O 12º episódio do Por Dentro da Saúde aborda as tendências do mercado de saúde em relação à inovação e à consolidação das healthtechs.
O avanço da base tecnológica do setor saúde – mais intensificado pela pandemia – implica em processos que têm impulsionado e aquecido o setor, como fusões, aquisições e inovações. Neste último, novos players passam a conquistar mais espaço dentro do ambiente de negócios, como é o caso das healthtechs.
Com propostas de melhorias e otimização de processos, essas startups tocam desde sistemas hospitalares internos e vislumbram novos modelos de saúde, incorporando em sua essência conceitos como atenção primária, saúde baseada em valor, novos modelos de remuneração, redução de custos e análises preditivas.
Segundo dados do hub de inovação Distrito, no Brasil o número de healthtechs saltou de 248, em 2018, para 542 em 2020. E, ainda em 2020, os investimentos nessas empresas representaram cerca de 420 milhões de dólares no país.
Mas o que a consolidação das startups de saúde representa, na prática, para o mercado? Quem nos ajuda a responder a esta pergunta são os convidados:
– André Medici, economista e consultor em saúde, que apresenta um panorama sobre as tendências e investimentos do segmento;
– Guilherme Azevedo, cofundador da Alice – uma healthtech com pouco mais de dois anos de atuação e que se apresenta ao mercado como gestora de saúde.
O que são podcasts?
Um podcast é como um programa de rádio, mas sem hora certa para ser transmitido, você pode escolher onde e quando quer ouvir. Além disso, não é preciso sintonizar numa rádio ou emissora específica, mas sim acessar pela internet, de graça!