Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

UTI Neonatal do Hospital Moinhos de Vento no clima da Copa do Mundo

Equipe assistencial criou o projeto Seleção de Craques para homenagear os pequenos campeões

Em clima de Copa do Mundo, a equipe assistencial da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI Neonatal) do Hospital Moinhos de Vento deu início ao projeto Seleção de Craques. A iniciativa busca homenagear os recém-nascidos que estão internados na Instituição e que, pelas dificuldades vencidas desde o nascimento, já são considerados campeões de vida.

Um painel, com camisetinhas da seleção brasileira em miniatura foi confeccionado levando no peito os nomes de 30 crianças internadas na unidade. A ideia agradou também as famílias dos pequenos, que sentem-se acolhidos com a lembrança. O painel de vidro fica localizado em local estratégico e de fácil acesso aos familiares dos pequenos, colaboradores e médicos.

Segundo a coordenadora assistencial da UTI Neonatal, Andreia Amorim, a ideia surgiu no momento de decorar a unidade para o Mundial. “Pensamos em fazer algo que marcasse a história de sua vida e não só pela seleção de jogadores de futebol que busca o hexa, mas também pelos pequenos craques que, ao nascer tão precocemente, precisam aprender lições de coragem, comprometimento, enfrentar desafios e ainda nos emocionam com tamanha resistência”, comenta. Para a Chefe do Serviço de Neonatologia, pediatra Desiree Volkmer, cada um desses craques já ganhou mais que a copa. “Eles ganharam a vida. Entendemos que para as famílias, estas crianças logo após nascer, já venceram barreiras como ficar distante dos pais e outras dificuldades”, finaliza.

Fonte: Hospital Moinhos de Vento – 20.06.2014

Compartilhe

Você também pode gostar: