Tendências de Big Data & Estratégia de Estoque e Compras

IMG 7427 924f6O Café da Manhã Anahp desta terça-feira, 22 de setembro, abordou o tema “Tendências de Big Data & Estratégia de Estoque e Compras”. Organizado pela Anahp e Bionexo, o evento contou com palestra de Denis Ribeiro Neves, Coordenador de Inteligência de Mercado da empresa de soluções digitais de alta performance para a cadeia de suprimentos hospitalares.

Partindo de um banco de dados que condensa informações de mais de mil hospitais e 7 mil fornecedores da área médica, que transacionaram cerca de 6 bilhões de reais em 2014, a Bionexo oferece soluções de Business Inteligence para o apoio da eficiência de gestão e a tomada de decisão no segmento de saúde.

Foi justamente a partir da experiência da empresa que Denis falou sobre as principais tendências na área e ilustrou sua apresentação exibindo como a junção de dados Big Data se bem filtrados e integrados a outras informações pode fornecer cenários fundamentais à condução dos negócios dos hospitais.

Usando como exemplo o caso real de um hospital cliente da empresa, demonstrou que é possível comparar que tipo de negociação com fornecedores foi mais vantajosa no histórico da empresa (contrato ou compra avulsa), qual foi a relação prazo de cotação x volume, entre outros Dashboards e relatórios customizados que tornam disponíveis informações de difícil obtenção se obtidos de forma manual.

O nível de detalhamento dos relatórios chamou a atenção do público. Denis demonstrou que é viável medir até mesmo o rendimento de cada colaborador, comparando seus resultados por venda de cada tipo de produto, comparando-o a outros vendedores, etc.

Para Denis, uma das principais tendências nesse segmento é a integração cada vez maior de fontes de dados distintas. “Já trabalhamos com uma solução que tornará possível integrar o comportamento de um usuário na internet e nas Mídias Sociais, exibindo aquilo que ele fala em um Feed de notícias, agregando ainda uma visão da representatividade desse consumidor para a empresa, entre outros inúmeros indicadores”, revela.

Compartilhe

Você também pode gostar: