O governo do Estado instituiu neste ano a comemoração do setembro verde – um mês dedicado à informação sobre doação de órgãos.
O Einstein, maior Instituição privada a oferecer um programa de transplante de órgãos sólidos pelo SUS, vai comemorar o mês, em parceria com a ABTO, oferecendo no dia 26 comunicação especial para colaboradores e visitantes com panfletagem, banners e uma história especial, na seção Minha História do nosso Portal.
Desde 2002, quando o Einstein implantou o Programa Integrado de Transplantes de Órgãos, o Hospital já realizou 2.646 transplantes sendo 1488 cirurgias de fígado e o primeiro transplante multivisceral brasileiro.
No dia 26 de setembro, haverá a reunião especial “Aspectos do processo de doação e transplante e aspectos legais do processo de doação na visão do Coren, Cremesp e OAB” às 14h, seguida de debate.
Junto com a ABTO, o Einstein estará divulgando também o Ato ecumênico na Catedral da Sé, dia 27 de setembro, que reúne equipes, familiares de doadores e pacientes e uma caminhada no Parque do Trianon, em São Paulo, no dia 28.
Está prevista também a iluminação do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que deve ficar verde para lembrar as pessoas durante todo o mês, da importância de se falar sobre doação de órgãos.
Serviço:
Aspectos do processo de doação e transplante e aspectos legais do processo de doação na visão do Coren, Cremesp e OAB
26 de setembro às 14h
Cesas – Av. Albert Einstein, 627 – Morumbi
Ato ecumênico em parceria com a ABTO
27 de setembro às 10h
Catedral da Sé, São Paulo
Caminhada
28 de setembro às 9h00
Parque Trianon, São Paulo
Fonte: Hospital Israelita Albert Einstein – 05.09.2014