Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Sabará Hospital Infantil promove uma semana especial repleta de atividades para comemorar o Dia das Crianças

As iniciativas da Rede de Humanização têm como objetivo trazer bem-estar durante a internação do paciente

De acordo com a Lei Nº 11.104, 2005, todos os hospitais (públicos ou particulares) são obrigados a terem uma brinquedoteca, oferecendo um acompanhamento lúdico durante a internação das crianças.

Estudos apontam que as atividades lúdicas auxiliam no diagnóstico, a recuperação e o bem-estar das crianças, na redução da dor e na socialização ajudando no restabelecimento físico, psíquico e cognitivo.

O Sabará Hospital Infantil conta com uma Rede de Humanização composta por profissionais de diversas áreas que têm a missão de proporcionar um olhar lúdico oferecendo maior bem-estar para os pacientes e seus familiares.

E no Dia das Crianças, um momento tão especial para nossos pacientes, o Sabará Hospital Infantil trará uma semana muito com várias ações para nossos pacientes.

Como acontece todos os anos, além de todas as atividades, haverá a tradicional ação de limpeza das fachadas e janelas, com os super-heróis mais queridos pelas crianças: Homem Aranha, Superman, Batman, Capitão América, Thor, Mulher Maravilha e Pantera Negra. 

E, para completar esse dia tão mágico para nossos pequenos, o Programa de Voluntariado trará o lúdico para a parte interna do Hospital. O mundo das princesas Branca de neve, Moana, Aurora, Ana e Elsa, Cinderela, os super-heróis: Capitão América, Homem Aranha vermelho e preto e o Hulk visitarão os pacientes dentro das unidades de internação e do Pronto-socorro. E, esse ano, contará com a presença ilustre da Galinha Pintadinha .

Além disso, o hospital terá ainda as visitas dos Grupos Saracura e Pronto Sorrir que farão apresentações especiais para os pacientes, familiares e todos os Cuidadores, deixando a semana ainda mais divertida.

Haverá ainda a distribuição de 1.900 kits compostos por cinco livros cada, da coleção Romanceiros do Itanhy. Essa coleção é resultado de uma Tecnologia Social construída pelo IPTI (Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação), com apoio do programa Criança Esperança. Os livros, que têm a segunda edição financiada pela FJLES, apresentam histórias que estimulam a expressão literária e artística de crianças e adolescentes, a partir elementos e símbolos vivenciados na região de Santa Luzia do Itanhy (SE), uma das cidades com o menor Índice de Desenvolvimento Humano do Brasil (IDH).

Fonte: Sabará Hospital Infantil

Compartilhe

Você também pode gostar: