Projeto de apoio às Santas Casas começa com mais de 100 participantes

Teve início ontem (30), o projeto de apoio à gestão das Santas Casas realizado pela Associação Voluntários da Saúde em parceria com a Anahp. A iniciativa vai permitir que as Santas Casas do Estado de São Paulo, lideradas pela Fehosp, recebam atualização e sejam beneficiadas com o compartilhamento de experiências bem-sucedidas em gestão hospitalar. As orientações serão transmitidas por renomados profissionais do setor que, voluntariamente e pro bono, desenvolverão essa atividade em benefício das entidades filantrópicas.

A sessão inaugural contou com a participação de mais de 100 executivos de diferentes cidades do Estado de São Paulo, que foram recebidos virtualmente pelas direções da Voluntários da Saúde, Anahp e Fehosp e, depois, assistiram a palestras ministradas por Fernando Torelly e Henrique Neves, líderes de gestão no Hcor e no Hospital Israelita Albert Einstein, respectivamente.

O Programa Lideranças foi lançado durante o Conahp 2023, no Palco Estratégico ESG. Na ocasião, Torelly, fundador e presidente a Associação Voluntários da Saúde, apresentou a missão da Associação, ressaltando a importância de enfrentar a falta de equidade na saúde e a necessidade de democratizar o conhecimento em gestão para promover uma transformação no setor. “Se não combatermos a desigualdade no nosso setor, nossa geração não terá cumprido o seu papel”, afirmou.

O programa de desenvolvimento de lideranças, anteriormente focado em hospitais específicos, agora é uma iniciativa que vai capacitar gestores de todas as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo. O objetivo é contribuir para aprimorar os serviços de maneira uniforme e ampliar o acesso à assistência de qualidade em todo o Estado.

Compartilhe

Você também pode gostar: