Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Projeto apoiado pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz realiza Seminário Internacional de Evidências Científicas

Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde (REBRATS) visa aprimorar a gestão de conhecimento e informação para a tomada de decisão em políticas públicas e programas de saúde

São Paulo, 08 de setembro de 2014 – A Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde (REBRATS), em parceria com a Rede para Políticas Informadas por Evidências (EVIPNet Brasil), realizou entre os dias  27 a 29 de agosto, em Brasília, o Seminário Internacional: Evidências Científicas para a Tomada de Decisão em Políticas Públicas e Programas de Saúde. Na ocasião, foram discutidas estruturas e processos institucionais para apoio do uso do conhecimento científico na tomada de decisão no Sistema Único de Saúde (SUS), além de incentivar a cultura de produção e uso do conhecimento científico na política de saúde, promover a inovação e práticas exitosas de gestão e uso do conhecimento científico no SUS.

Organizado numa parceria entre o Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (Decit/SCTIE/MS), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz-Brasília) e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, o evento realizou uma maratona de desenvolvimento de soluções baseadas em tecnologia da informação para atendimento de demandas específicas ou projetos livres. Na mesa de abertura do evento, junto com o Secretário de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, Carlos Gadelha, esteve presente, representando o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, o Dr. Jefferson Gomes Fernandes, Superintendente de Educação e Ciências desta Instituição.

A REBRATS tem apoio do Hospital Alemão Oswaldo Cruz por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS). O projeto visa fomentar as ações da rede, com capacitação e formação de profissionais de saúde para a utilização de ATS nos processos de tomada de decisão do SUS.

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, um dos maiores centros hospitalares da América Latina, é referência em serviços de alta complexidade, com foco em Neurologia, Doenças Circulatórias, Doenças Digestivas, Oncologia, Ortopedia e Traumatologia.  Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital possui uma das maiores casuísticas do país e concentra seus esforços na busca permanente da excelência do atendimento integral, individualizado e qualificado ao paciente, além de investir fortemente no desenvolvimento científico, por meio do ensino e da pesquisa. Com mais de 96 mil m² de área construída, o Hospital dispõe de 327 leitos de internação, sendo 22 salas de cirurgia, 44 leitos na Unidade de Terapia Intensiva e Pronto Atendimento 24 horas. Além disso, oferece uma das mais qualificadas assistências do país e Corpo Clínico renomado, para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Comission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde.

Fonte: Hospital Alemão Oswaldo Cruz –10.09.2014

Compartilhe

Você também pode gostar: