No dia 12 de setembro o Hospital Israelita Albert Einstein inicia a campanha de orientação sobre a gravidade da sepse e a importância da identificação precoce.
Por meio de totens, banners e folhetos explicativos o Hospital vai esclarecer quais são os sintomas (aceleração do coração, agitação, falta de ar, diminuição da quantidade de urina, febre, pressão baixa, respiração mais rápida, sonolência, confusão).
São cerca de 30 milhões de casos ao ano, no mundo e o Brasil é um dos países líderes em mortes por sepse, mesmo havendo grandes chances de cura, sem sequelas, com medicação adequada.
Com as ações de divulgação feitas em todo o mundo espera-se que essa mudança seja atingida plenamente em 2020, com uma redução global de 20% na incidência devido a estratégias efetivas de prevenção, sobrevivência acima de 80%, acesso adequado a serviços de reabilitação, percepção e entendimento dos profissionais de saúde e público leigo sobre a sepse e estabelecimento de registros da incidência de casos de forma consistente aos padrões estabelecidos pela comunidade internacional.
Fonte: Hospital Israelita Albert Einstein – 08.09.2014