Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Osteoporose atinge cerca de 10 milhões de brasileiros

Assunto será tema de palestra gratuita em Curitiba

No próximo sábado (22), acontece a primeira edição de 2014 do Viver Mais VITA, programa oferecido pelo Hospital VITA Batel para pessoas com mais de 60 anos. O tema desta edição será a osteoporose, com o ortopedista especialista em cirurgia do quadril e trauma ortopédico, Christiano Saliba Uliana. O evento começa às 8h30, no Espaço BeHappy Batel. A entrada é gratuita e as inscrições são limitadas.
Estimativas do IBGE apontam que a população brasileira com mais de 60 anos aumentou e deve crescer ainda mais, saltando de 14 para 58 milhões nos próximos 45 anos. Desse total, cerca de 10 milhões são acometidas pela osteoporose, doença metabólica caracterizada pela fragilidade nos ossos.
A osteoporose atinge principalmente as mulheres – três a cada quatro pessoas são do sexo feminino -, sobretudo na pós-menopausa, já que uma a cada três mulheres com mais de 50 anos apresentam a doença.
Além de explicar o que é a osteoporose e quando ela deve ser investigada, o especialista pretende falar sobre as novas tendências de tratamento e os programas preventivos. “A maior importância está na prevenção, pois as consequências de uma fratura por osteoporose podem ser devastadoras para a qualidade de vida da pessoa”, alerta Uliana.
Viver Mais VITA – Melhor Idade – O programa, promovido pelo Hospital VITA Batel, entra em seu quinto ano e acontece mensalmente. O evento abre com um café da manhã, seguido de palestra e atividades físicas e culturais. O Laboratório Frischmann Aisengart oferece exames preventivos gratuitos aos 30 primeiros inscritos. Informações e inscrições pelo telefone: (41) 3883-8414.
Compartilhe

Você também pode gostar: