A obra de ampliação do Hospital Meridional está prevista para terminar em início de 2015 e contará com mais 42 leitos de internação, sendo 10 de UTI, possibilitando a internação mais ágil dos pacientes do pronto socorro, aumentando a rotatividade das UTIs e do Centro cirúrgico. Essa ampliação se fez necessária devida a elevada taxa de ocupação do hospital e à preocupação com segurança do paciente e qualidade na assistência. Com a ampliação, estima-se aumentar o fluxo em torno de 1000 paciente/dia, por mês. A ampliação prevê ainda um novo consultório, ampliação da recepção e melhoria da área hoje existente no serviço de oncologia.
Para a nova área, serão contratados em torno de 70 novos colaboradores diretos, entre técnicos de enfermagem, enfermeiros, secretárias clínicas, dentre outros, e projeta-se um faturamento de dois milhões de reais por mês.
Além disso, com a mais nova área, há a garantia da melhoria da qualidade da assistência ao paciente, otimizando o tempo de espera do Pronto Socorro, do Centro Cirúrgico e dos pacientes em alta das UTIs.
Fonte: Hospital Meridional – 05.11.2014