Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Novos tratamentos ofertados no Hospital Santa Izabel ampliam perspectivas para quem sofre de dor na face

Se você sofre com dores na face (semelhante a cefaleia), dor na mandíbula, ouvido ou pescoço (dor cervical), tem dificuldade para abrir ou fechar a boca, apresenta espasmos na face, barulhos na articulação ou sensação de travamento, o Hospital Santa Izabel (HSI) pode lhe ajudar.

Felizmente para as pessoas que apresentam dor craniofacial ou relacionada a distúrbios temporomandibulares (DTM) – apertamento dentário, bruxismo, distúrbios do sono, tensões/distonias cervicais – existem novas diretrizes e terapias agudas e preventivas que podem reduzir, se não eliminar, a dor. As perspectivas de alívio são agora melhores do que as de um passado não muito distante.

O Hospital Santa Izabel dispõe de profissional capacitado para avaliação, diagnóstico e tratamento em dor craniofacial e tem alcançado resultados promissores a partir de tratamentos que utilizam bloqueios muscular e de nervos com toxina botulínica. Injetadas em pequenas quantidades, a toxina botulínica, diz o Dr. Anderson Castelo Branco, especialista em cirurgia crâniomaxilofacial, otorrinolaringologia e medicina do sono, é uma proteína que oferece relaxamento muscular local. “Ela também promove o bloqueio da dor, quando aplicada em nervos da face e pescoço responsáveis pela condução do estímulo doloroso”, afirmou.  A dor tem tratamento. Por isso recomendamos a quem sofre com dor craniofacial uma avaliação completa para investigar a causa e embasar a elaboração de um plano de tratamento personalizado com uso de técnicas adequadas.

Fonte: Hospital Santa Izabel

Compartilhe

Você também pode gostar: