Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Mater Dei inaugura Centro de Reprodução Humana

Palestra destinada a profissionais da saúde marca a implantação do serviço

Referência em ginecologia e obstetrícia em Minas Gerais, a Rede Mater Dei de Saúde mantém a tradição e inaugura o Centro de Reprodução Humana. O serviço é realizado integralmente pela equipe do Mater Dei em um espaço específico para esse atendimento. Com a inauguração do Centro, a Rede complementa sua atuação atendendo de forma integral à família, atuando desde o planejamento familiar, a infância e a maturidade. O Centro está localizado no Mater Dei Santo Agostinho – Rua Mato Grosso, 1.100. Informações e marcação de consultas pelo telefone 3339-9495.

Em comemoração à inauguração do Centro, a Rede Mater Dei de Saúde promove, no dia 26 de agosto (terça-feira), às 19h30, a palestra “Reprodução assistida no século XXI – Perspectivas, avanços e preservação do direito reprodutivo” a ser ministrada por Maurício Abrão, coordenador do Centro de Reprodução Humana do Hospital Sírio-Libanês. Ele também é professor associado do Deptº de Obstetrícia e Ginecologia da FMUSP e membro do Comitê Executivo da International Federation of Fertility Societies e do Board da World Endometriosis Society. Destinado a médicos (ginecologistas, oncologistas, mastologistas, hematologistas, urologistas), psicólogos, biólogos, biomédicos e estudantes de medicina, o evento acontece no Centro de Convenções do Mater Dei Santo Agostinho (Rua Gonçalves Dias, 2.700). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em www.materdei.com.br.

A inauguração do Centro reforça a vocação do Mater Dei na área de reprodução assistida.  Há 25 anos, nascia o primeiro bebê concebido pela técnica de fertilização in vitro de Minas Gerais realizada pela equipe do Hospital Mater Dei.  “Resgatamos uma parte importante da história do Hospital”, ressalta o presidente da Rede Mater Dei de Saúde, Henrique Salvador. Há 30 anos, sob orientação do médico José Salvador Silva, fundador do Hospital Mater Dei e atual presidente do Conselho de Administração, um grupo de médicos saiu de Belo Horizonte para estudar os avanços da Reprodução Humana em serviços de referência no exterior: Henrique Salvador, para a Alemanha, Ricardo Marinho, para a Inglaterra e Walter Pace para a França. Retornaram em 86 e, três anos depois, nascia o primeiro bebê de proveta de Minas Gerais, cuja fertilização foi feita dentro do Mater Dei.  “Agora resgatamos a vocação do Hospital na área oferecendo o que há de melhor em tecnologia e estrutura em Minas Gerais e no Brasil”, completa Henrique Salvador.             

O Centro conta com equipe de referência na área de Reprodução Humana com a coordenação da médica Rívia Lamaita. “Nosso objetivo principal é realizar um atendimento humanizado a todos que nos procurarem”, ressalta a coordenadora.  Com doutorado em Ginecologia com área de concentração em Infertilidade pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, mestrado em Ginecologia com área de concentração em Infertilidade pela Universidade Federal de Minas Gerais, atualmente a médica é Professora convidada do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da UFMG, coordenadora da Residência Médica em Ginecologia do Hospital Mater Dei possuindo experiência na área de reprodução assistida, infertilidade, fertilização in vitro, preservação da fertilidade, endoscopia ginecológica e ultrassonografia.  O Centro conta, ainda, com a médica Ana Márcia de Miranda Cota, ginecologista do corpo clínico do Hospital Mater Dei, com mestrado em Ginecologia e Obstetrícia pela UNESP e Pós-graduação em Reprodução Humana pela Feluma.

RedeMaterDei 21-08-14 e068c

Fonte: Rede Mater Dei de Saúde – 22.08.2014

Compartilhe

Você também pode gostar: