Por que não olhar para o mais simples evitando o mais complicado? Foi o que fez o médico e professor da Escola de Saúde Pública de Harvard, Rushika Fernandopulle, ao criar a Iora Health, uma renomada prestadora de serviços de atenção primária em saúde dos Estados Unidos com um inovador modelo de remuneração baseado em valor.
Diferentemente do modelo de mercado remunerado por procedimento, ou fee for service, o foco da Iora Health é cuidado aos pacientes a longo prazo, em que o acompanhamento e relacionamento entre médico e paciente visem garantir o cuidado necessário que precisam, mudando seus hábitos e estilos de vida, contribuindo para a garantia de uma saúde melhor a custos mais viáveis economicamente.
Desde sua fundação, a Iora Health vem crescendo e, em 2021, a provedora de saúde One Medical adquiriu a empresa – que dois anos depois foi adquirida pela Amazon no valor de aproximadamente US$ 4 bilhões.
Para falar de toda a sua experiência e da importância da atenção primária, Rushika se apresentará no Conahp 2024, na mesa sobre “Transformação dos sistemas de saúde a partir de um modelo de atenção primária”. Entusiasta do tema e de busca real por soluções, o médico acredita que o modelo de saúde mais próximo do paciente dá resultados benéficos para todos, não só reduzindo os custos de saúde, mas promovendo melhor qualidade de vida.
CONAHP 2024 – CONGRESSO NACIONAL DE HOSPITAIS PRIVADOS
Data: 16 e 17 de outubro
São Paulo – Transamerica Expo Center
Clique aqui e faça sua inscrição: https://conahp.org.br/2024/