Toda estrutura é customizada para o paciente pediátrico
A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo segue com o plano de expansão e amplia o Pronto-Socorro Infantil (PSI) da Unidade Pompeia. Com a obra, a capacidade de atendimento da área, que era de 60 mil pessoas por ano, passou para 70 mil por ano, o que representa um crescimento em cerca de 20%.
O novo Pronto-Socorro Infantil passou a dispor de cinco consultórios, quinze leitos de observação, sendo um de isolamento, e três postos de triagem. Houve ainda ampliação da área de recepção e da área reservada para procedimentos e para medicação dos pacientes.
“O Hospital São Camilo Pompeia está investindo no atendimento especializado às crianças. Só no último ano, reestruturou a UTI Infantil, passou a oferecer o serviço de Oncopediatria e reformou o Pronto-Socorro Infantil. Temos uma estrutura completa para prestar atendimentos de urgência e emergência às crianças, exames laboratoriais e de imagem e cirurgias”, revela a coordenadora médica da Unidade Pompeia, Cristiane Lauretti.
A Unidade Pompeia possui a renomada certificação Joint Commission International (JCI) e foi a primeira instituição da América Latina a conquistar o certificado Diamante da QMentum, metodologia internacional da Accreditation Canada, uma das mais importantes empresas de acreditação do mundo.
Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo
A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo é composta por três modernos hospitais que fazem parte da história da capital paulistana: Pompeia, Santana e Ipiranga. Excelência médica, qualidade diferenciada no atendimento, segurança, humanização e expertise em gestão hospitalar são seus principais pilares de atuação. As Unidades têm capacidade para atendimentos eletivos, de emergência e cirurgias de alta complexidade, como transplantes de medula óssea. Hoje, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo presta atendimento em mais de 60 especialidades, oferece ao todo 668 leitos e um quadro clínico de mais de 3,7 mil médicos qualificados. Seus hospitais possuem importantes acreditações internacionais, como a da Joint Commission International (JCI), renomada acreditadora dos Estados Unidos reconhecida mundialmente no setor, Qmentum Diamante, metodologia internacional da Accreditation Canada e a da ONA (Organização Nacional de Acreditação). A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo faz parte da Sociedade Beneficente São Camilo, uma das entidades que compreende a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), uma entidade religiosa presente em mais de 30 países, fundada pelo italiano Camilo de Lellis, há mais de 400 anos. No Brasil, desde 1922, a Rede conta com expertise e a tradição em saúde e gestão hospitalar da Ordem global.
Fonte: Hospitais São Camilo de São Paulo – 24.07.2015