Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Santa Izabel conquista recertificação de excelência da Hemodinâmica

O Hospital Santa Izabel (HSI) iniciou este ano com mais um motivo para comemorar. O Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia intervencionista, um dos mais qualificados, demandados e eficientes do país, foi recertificado com o selo diamante.

Conferido pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI), em parceria com o IQG – Health Services Accreditation, esta honraria atesta o compromisso hospital com a manutenção da excelência na gestão da assistência ao paciente.

Para alcançar a recertificação, restrita a menos de dez centros cardiológicos do país, a unidade atestou sua competência técnica e segurança na prestação de um serviço, conforme rígidos protocolos e requisitos técnicos reconhecidos internacionalmente.

A manutenção desse selo também reconhece a tomada de decisões estratégicas, o trabalho realizado em prol da melhoria de desempenho dos processos, maior eficiência, redução de riscos, aprimoramento da comunicação e da experiência do paciente e engajamento dos colaboradores.

Na prática, quem ganha com essa conquista é a população baiana. “Além da alta qualidade com que os pacientes são assistidos no nosso serviço, esse selo reforça o nosso aperfeiçoamento contínuo, oferecendo sempre melhores condições de tratamento aos pacientes. A excelência não é simplesmente uma conquista – é uma cultura a ser sustentada”, diz o provedor da Santa Casa da Bahia, José Antônio Alves.

Diagnóstico e tratamento completos – Com quase 120 mil procedimentos realizados e estrutura completa, que reúne três salas cirúrgicas, centro de recuperação pós anestésico com 14 leitos e equipe médica altamente capacitada, unidade é referência nacional em diagnósticos e tratamentos de problemas cardiológicos, neurológicos e endovasculares.

“Estamos muito orgulhosos. Esse reconhecimento valoriza nosso compromisso com a prestação de serviços qualificados e seguros, frutos de uma gestão eficiente em saúde e de um trabalho dedicado e focado no bem-estar de todos que procuram os nossos serviços”, diz o cardiologista Dr José Carlos Brito, chefe do Corpo Clínico do Santa Izabel. “Superamos muitos desafios para nos consolidarmos como um dos grandes serviços cardiológicos especializados do Brasil”, acrescentou o especialista.

A importância de a Bahia manter um serviço de excelência em hemodinâmica, com volume de atendimento dos mais significativos do país, é ressaltada também pelo Dr. Ricardo Madureira, diretor Técnico do HSI. “É mais um passo para seguirmos firmes em nossa missão de tornar os tratamentos acessíveis e levar bem estar para um número cada vez maior de baianos”, afirmou.

Fonte: Hospital Santa Izabel

Compartilhe

Você também pode gostar: