Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Português da Bahia adquire tecnologia inovadora para cirurgias de próstata a laser

Instituição sediará curso “Salvador Sem Sonda”, nos dias 8 e 9 de maio, para apresentar o método inovador à comunidade médica

Com histórico de vanguarda na saúde na região Nordeste, o Hospital Português da Bahia (HP) acaba de incrementar o seu parque tecnológico com mais um equipamento inovador: o Fiber Dust, ou Thulium Fiber Laser (TFL), produzido pela empresa Quanta System. O Thulium Laser Enucleation (ThuLEP) é considerado o método mais avançado e eficaz, disponível na atualidade para o tratamento minimante invasivo do crescimento benigno da próstata.

Para divulgar o uso do novo laser para cirurgia urológica prostática, o HP sediará o curso “Salvador Sem Sonda”, nos dias 8 e 9 de maio, com coordenação dos urologistas da Instituição, Dr. Maurício Fucs e Dr. Paulo Furtado, ao lado do idealizador do projeto e um dos pioneiros no uso da técnica no Brasil, Dr. Thiago Hota.

Com a aquisição, o HP proporcionará aos pacientes e cirurgiões urológicos uma possibilidade de tratamento menos invasivo, moderno, mais ágil e seguro, capaz de proporcionar intervenções livres de sangramentos e com eficácia muito superior ao método convencional.

Esses fatores fazem do ThuLEP, o laser mais eficiente para a terapia da hiperplasia prostática benigna (HPB), demonstrando ainda outros diferenciais, como excelente hemostasia (ausência de formação de coágulos ou de hemorragia) de primeira passagem, corte preciso e cauterização instantânea, versatilidade para retirada total do adenoma causador da obstrução da uretra e alta em até 24 horas. Por todos esses motivos, esse método é considerado “padrão-ouro” no tratamento da hiperplasia prostática benigna.

Fonte: Hospital Português da Bahia

Compartilhe

Você também pode gostar: