Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Moinhos de Vento oferece vacina contra gripe desenvolvida exclusivamente para o público idoso

Efluelda® tem quatro vezes mais antígenos do que os imunizantes tradicionais, sendo mais eficaz na prevenção da influenza e suas complicações

Lançada este ano no Brasil, a vacina Efluelda®, do laboratório Sanofi, acaba de chegar nas clínicas de vacinas do Hospital Moinhos de Vento. Desenvolvido especificamente para pessoas com mais de 60 anos, o imunizante oferece maior proteção em relação aos produtos já existentes no mercado. O cuidado extra é fundamental para esse grupo etário, considerado mais suscetível às complicações associadas à gripe.

De modo geral, a imunização contra a gripe é de extrema importância para a prevenção da doença, sendo indicada para pacientes a partir dos seis meses de idade, crianças, adolescentes, adultos, gestantes, idosos, portadores de doenças crônicas e pacientes com baixa imunidade. De acordo com o infectologista Paulo Gewehr, a Efluelda® é a vacina preferencial para o público com 60 anos ou mais. “Desenvolvida para melhorar a proteção dos idosos contra a gripe, essa vacina contém quatro vezes mais antígenos que quadrivalentes comuns, proporcionando uma melhor resposta imunológica mas, principalmente, diminuindo os riscos de hospitalização e morte por pneumonia, gripe e problemas cardíacos associados à gripe”, destaca.

Conhecida como vacina high-dose (alta dose), a Efluelda® tem eficácia 24% superior se comparada aos imunizantes tradicionais. Tetravalente, o produto protege contra os principais subtipos do vírus que circulam no país: o H1N1 e o H3N2 (influenza A), e o Victoria e o Yamagata (influenza B).

Estudos mostraram que o imunizante reduziu em 27,3% a hospitalização por pneumonia, em 17,9% a internação por eventos cardiorrespiratórios, e em 11,7% a hospitalização por influenza. A Efluelda® está disponível nas Unidades Moinhos no Shopping Iguatemi, no Bourbon Teresópolis e no Max Plaza, em Canoas. Pacientes internados também têm a possibilidade de receber o imunizante.

Fonte: Hospital Moinhos de Vento

Compartilhe

Você também pode gostar: