Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Mãe de Deus traz especialista norte-americano para debater oportunidades em telemedicina

Depois de uma experiência bem-sucedida com a implantação de uma central de telemedicina com médicos treinados para apoio à toda sua rede de Emergência durante a Copa do Mundo, o Hospital Mãe de Deus amplia o debate a respeito do tema. Nesta sexta-feira, dia 07 de novembro, a instituição recebe Scott Simons, um dos maiores especialistas no assunto, como convidado para palestra Telemedicina nos EUA e no Canadá – oportunidades para o Brasil. Ex-diretor de Telemedicina da Universidade de Miami, Simons atualmente é responsável pela área de negócios em telemedicina da Medweb, uma das maiores empresas mundiais do setor.

Embora a telemedicina já faça parte da rotina da maioria das instituições de saúde norte-americanas, no Brasil a sua utilização ainda não ocorre com aproveitamento integral das diferentes plataformas e integração de todas as áreas ligadas à assistência. Segundo o diretor de operações do Hospital Mãe de Deus, Dr. Marcus Reusch, um serviço de telemedicina é algo complexo, com diversas aplicações e que envolve transmissão de dados em tempo real, utilização de robótica e interligação de serviços, entre outros diferenciais. “Essa estrutura é que queremos aqui no Mãe de Deus”, afirma.

Aberta a médicos em geral, a palestra de Scott Simons ocorre a partir das 11h30 no auditório Ir. Maria Jacomina Veronese – Rua José de Alencar 286, bairro Menino Deus.

Fonte: Hospital Mãe de Deus – 05.11.2014

Compartilhe

Você também pode gostar: