Instituição alcançou faixa ouro na categoria Rumo a Excelência
Em uma noite repleta de surpresas e muita emoção, o Hospital Madre Teresa marcou presença na solenidade da 12ª edição do Prêmio Mineiro de Qualidade (PMQ), que aconteceu nesta terça-feira (04/11), no Teatro SESI Minas. Cerca de 400 pessoas, entre autoridades, empresários e colaboradores das instituições agraciadas, compareceram à premiação.
Nesta edição, treze empresas foram reconhecidas em duas categorias: “Compromisso com a Excelência” e “Rumo a Excelência” e o HMT foi premiado com a faixa ouro na categoria “Rumo a Excelência”. Segundo a diretora geral do HMT, Irmã Simone Santana, o prêmio é uma validação de que o Hospital está no caminho certo. “Tivemos que aprender a aliar assistência humanizada com uma boa administração que permitisse sustentabilidade e a consequente expansão do Madre Teresa tanto em Belo Horizonte quanto em Minas Gerais”. Ainda segundo a diretora, o HMT está sempre em busca de melhorias, mas é importante reconhecer também que a Instituição chegou a um patamar importante.
A premiação tem o objetivo de reconhecer as empresas que se destacaram na gestão da qualidade, além de estimular a competitividade saudável entre as instituições por meio da avaliação das práticas de gestão em relação ao modelo de excelência da Fundação Nacional de Qualidade.
“Este trabalho é fundamental e esta cerimônia de premiação só acontece porque as empresas abrem as portas para que a suas gestões sejam avaliadas. As empresas precisam deste estímulo para estar sempre em busca da qualidade”, defende o presidente do Programa Mineiro de Qualidade e Produtividade e do Instituto Qualidade Minas (IQM), Petrônio Machado Zica.
Para o diretor clínico do Hospital Madre Teresa, Dr. Lúcio Honório, esta premiação é importante não só pelo reconhecimento do Hospital, mas também pela qualidade das outras empresas que foram agraciadas no mesmo momento. “Ser reconhecido pela Fiemg já é uma chancela muito grande, mas o grande diferencial do nosso hospital é a paixão das pessoas e quando fazemos algo com paixão, necessariamente gostamos do que fazemos e, por isso, fazemos muito bem”.
Representando o governador do Estado de Minas Gerais, Antônio Pinto Coelho, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Eduardo Bernis encerrou o encontro defendendo a iniciativa. “Esse prêmio é o reflexo de um Estado que tem a busca constante pela qualidade enraizada em sua história”.
Fonte: Hospital Madre Teresa –10.11.2014