Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Bandeirantes realiza simulação de atendimento a catástrofe

O Hospital Bandeirantes localizado no bairro da Liberdade, região central da cidade de São Paulo, realizou simulação para atendimento a vítimas de catástrofe, na manhã de quarta-feira, dia 22 de outubro.

Profissionais das áreas de Anestesiologia, Assistência Social, Banco de Sangue, Centro Cirúrgico, Farmácia, Fisioterapia, Gerenciamento de Leitos, Higiene e Limpeza, Laboratório, Pronto Socorro, Segurança, Recepção, Serviço de Atendimento e Diagnóstico (SADT), Telefonia, Unidade de Internação, UTI, Gerência de Enfermagem, Marketing, Assessoria de Imprensa, Qualidade, Segurança do Trabalho e Educação Corporativa foram envolvidos em todo o processo, que começou às 8h38 e terminou às 9h40.

O evento simulou o socorro a múltiplas vítimas de uma forte explosão seguida de incêndio e resgate de feridos retirados dos escombros. As sete vítimas socorridas pela equipe médica do Bandeirantes chegaram ao Pronto Socorro com diferentes classificações clínicas – queimaduras, politraumas, fraturas, perfurações por objetos, hemorragias, escoriações e um diagnóstico de óbito.

O objetivo do evento foi testar a capacidade de resposta dos profissionais no atendimento em situações extremas. A simulação foi liderada pelo coordenador cirúrgico do Pronto Socorro, Dr. Ricardo Portieri, e pela enfermeira Simone Guimarães.

Fonte: Hospital Bandeirantes – 06.11.2014

Compartilhe

Você também pode gostar: