Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Anchieta promove Talk Show sobre medicina nuclear para diagnóstico de doenças do coração

Utilizada desde 1934, a Medicina Nuclear hoje apresenta novidades que auxiliam não só na identificação de vários tipos de tumores, mas também na precisa detecção de alterações cardiovasculares. Os diversos exames existentes servem para encontrar problemas que afetam o funcionamento do coração e verificar a gravidade das doenças, o que nem sempre pode ser feito com exames mais simples.

De acordo com o Diretor Técnico do IMEB – Unidade Anchieta, Dr. Leonardo Prado, os exames realizados pela medicina nuclear são seguros e as taxas de exposição dos pacientes à radiação são baixas. Dessa forma, não há danos significativos para os pacientes, como por exemplo, aumento da taxa de incidência de câncer.

Atualmente, entre os exames disponíveis, incluem-se análises do funcionamento do coração, cérebro, tireoide, rins, fígado e pulmões, avaliação de doenças nos ossos, além do diagnóstico de tumores nos principais órgãos do corpo. “As indicações são variadas e dependem da especialidade e da doença de base do paciente. Os principais exames utilizados para a avaliação de doenças do coração são a Cintilografia de Perfusão Miocárdica e a Ventriculografia Radioisotópica”, completa o especialista.

Para aprofundar o assunto, o Hospital Anchieta realizará, no dia 6 de agosto, o Talk Show “Saúde em Dia com Mônica Nóbrega” sobre o tema. O convidado do mês será o Dr. Leonardo Prado. Com sua vasta experiência em Medicina Nuclear, ele tirará todas as dúvidas do público.

Serviço
Programa “Saúde em Dia com Mônica Nóbrega” – 7ª Edição
Tema: Medicina Nuclear para Diagnóstico de Doenças do Coração
Convidado: Dr. Leonardo Prado (IMEB)
Data: 06.08.14 (quarta-feira)
Hora: 14h às 15h
Local: Hall do Pronto-Socorro do Hospital Anchieta (DF)
Acesso: Gratuito, basta dirigir-se ao local

Fonte: Hospital Anchieta – 05.08.2014

Compartilhe

Você também pode gostar: