Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Aliança recebe certificação internacional

O Hospital Aliança Rede D’Or, em Salvador/BA, acaba de ser certificado pela Joint Commission International (JCI), líder global em acreditação de instituições de saúde. Este reconhecimento destaca a excelência do atendimento, segurança e eficiência dos serviços prestados, alinhando o Hospital Aliança aos mais altos padrões internacionais.

A certificação JCI exige a adesão a rigorosos padrões de qualidade e a implementação de processos padronizados baseados em melhores práticas internacionais, com um compromisso constante com a melhoria contínua. O Hospital Aliança foi submetido a uma análise detalhada durante cinco dias, de 27 a 31 de maio, para receber este selo de excelência. Agora, ele se junta a outras duas unidades da Rede D’Or na Bahia, o Hospital Cárdio Pulmonar e a Oncologia D’Or, que já possuem a acreditação.

“Oferecer um serviço de qualidade significa proporcionar um atendimento eficiente e atento às necessidades dos pacientes e seus familiares, promovendo um ambiente seguro e acolhedor. Passar pela acreditação hospitalar, um processo rigoroso realizado por uma instituição externa de padrões globais, e receber a certificação, valida a dedicação e os investimentos contínuos que fazemos para manter a nossa excelência. Nosso compromisso é promover a melhoria contínua dos nossos serviços”, afirma o Dr. Rafael Vita, Diretor Regional Bahia Rede D’Or.

Sobre o Hospital Aliança

Inaugurado em 1990 com a proposta de integrar, em um único espaço, um hospital e um centro médico, o Complexo Hospitalar Aliança se firmou como referência no setor de saúde na Bahia e no Nordeste, atendendo pacientes e médicos. Em 2020, o Aliança foi adquirido pela Rede D’Or e atualmente está em fase de expansão, com inauguração prevista para 2024. Com uma equipe de profissionais especializados, mais de 40 especialidades, emergências adulto, infantil, obstétrica e ortopédica, UTIs, salas cirúrgicas, o Robô Da Vinci para cirurgias minimamente invasivas e um parque tecnológico que inclui uma Ressonância Magnética de 3Tesla, entre outros equipamentos, o hospital oferece um atendimento integral, seguro e eficiente.

Fonte: Hospital Aliança

Compartilhe

Você também pode gostar: