Presidente da Stone, Augusto Lins, defende cultura organizacional para expansão de modelos de negócio.
Pensar na perspectiva de futuro das empresas como um caminho de experimentação, capaz de erros e acertos, mas sólido o suficiente para aprender e avançar, foi a tônica da palestra “Perenidade das organizações: como se reinventar e tornar o negócio viável”, ministrada por Augusto Lins, presidente da Stone. Mediada por José Henrique Salvador, presidente da Comissão Científica do Conahp 2021 e diretor de operações da Rede Mater Dei de Saúde, a exposição dessa tarde (19) trouxe a história da Stone como inspiração para o fomento de uma cultura empresarial que entende o acelerado cenário de mudanças em que vivemos.
“Nós acreditamos que o empreendedor brasileiro vai mudar o país. Temos um mercado animado e em constante evolução. Assim, nossa cultura interna também é de buscar empreendedores que compartilhem valores simples como inteligência, energia e integridade.”, disse Augusto. Para garantir esse ambiente de inovação internamente, ele afirma que isso significa que a empresa precisará enfrentar riscos. Assim, um ambiente interno de confiança é fundamental para que o colaborador se sinta confortável em propor ideias novas e capazes de impactar os negócios.
Para o mercado de pagamentos, o 5G é uma tecnologia esperada e que vai trazer inovações e rupturas com os padrões atuais. Um ambiente como o da Stone se antecipou a esse cenário e já percebeu oportunidades de negócio até mesmo nesse novo ambiente. “Eu desenvolvi produtos para um cliente que ainda não existe, mas, quando existir, estarei pronto para atendê-lo”, reforça Augusto Lins.
Outro ponto destacado pelo palestrante foi sua necessidade de entender intimamente o seu consumidor, no caso, o empreendedor brasileiro. A Stone trabalha para ajudar esse público a vender, gerir e crescer em seus negócios ao fornecer soluções para cada uma dessas necessidades. A ideia é colocar o cliente como razão da existência do negócio, inspirando uma cultura organizacional forte, jovem, dinâmica, transparente e meritocrática.
“É preciso ouvir o paciente, o cliente, e saber o que ele quer. Precisamos de produtos de saúde que atendam o que eles precisam.”, disse Augusto fazendo relação com o setor da Saúde. Ao fim da palestra, Augusto reforçou a importância de medidas de manutenção de cultura organizacional e a importância de agregar nas equipes gente que não se incomode em mudar. “A única vantagem competitiva a longo prazo é a capacidade de mudar sem dor,” finalizou.
Serviço:
Congresso Nacional de Hospitais Privados (Conahp 2021)
Tema: Saúde 2030: Desafios e Perspectivas
Data: 18 a 22 de outubro
Inscrições: https://conahp.org.br/2021/