Destaques do Conahp 2020

Christopher  Murray – presidente e professor de Ciências da Métrica da Saúde e Diretor do Instituto de Métricas e Avaliação da Saúde (IHME) da Universidade de Washington

Neste ano, o Congresso Nacional de Hospitais Privados (Conahp) contará com uma edição excepcional: gratuita, digital, interativa e com cunho social. Por isso, o Conahp convidou um time de palestrantes internacionais de peso para discutir o tema central do evento: “Lições da pandemia: desafios e perspectivas para o sistema de saúde brasileiro”.

Entre eles, está Christopher J.L. Murray, presidente e professor de Ciências da Métrica da Saúde e Diretor do Instituto de Métricas e Avaliação da Saúde (IHME) da Universidade de Washington.

A carreira de Murray tem se concentrado em melhorar as evidências de saúde. Médico e economista do setor, seu trabalho levou ao desenvolvimento de uma série de novos métodos e estudos empíricos para fortalecer as métricas de saúde, analisar o desempenho dos sistemas de saúde pública e de assistência médica, além de avaliar a relação custo-benefício das tecnologias. O IHME fornece medições rigorosas e comparáveis dos problemas mais importantes do mundo e avalia as estratégias usadas para resolvê-los.

Murray atuou como diretor-executivo de evidência e informação para o Grupo de Políticas na Organização Mundial da Saúde (OMS), diretor da Iniciativa Harvard para Saúde Global e Centro de Harvard para Estudos de População e Desenvolvimento, além de ter sido professor de Políticas Públicas na Escola de Harvard de Saúde Pública. Ele é membro eleito da National Academy of Medicine (NAM) e correcebedor do Prêmio de Saúde Global John Dirks Canada Gairdner em 2018.

 

Donald Goldmann – diretor científico emérito e pesquisador sênior do Institute for Healthcare Improvement (IHI)

Em edição excepcional – gratuita, online e com cunho social -, o Congresso Nacional de Hospitais Privados (Conahp) deste ano é uma chance única para capacitação de profissionais da área da saúde. Para isso, o time de palestrantes conta com convidados internacionais, como Donald Goldmann, diretor científico emérito e pesquisador sênior do Institute for Healthcare Improvement (IHI).

Como diretor científico, emérito e membro sênior do Institute for Healthcare Improvement, Goldmann se concentra em aprofundar a credibilidade da ciência da melhoria, estabelecendo relacionamentos com organizações científicas, acadêmicas e de pesquisa em serviços de saúde. Em sua carreira acadêmica, um dos destaques é a direção de um curso de Educação Geral da Harvard College, que explora como as doenças infecciosas levam à injustiça social e influenciam a história, a arte e a literatura.

Goldmann atuou como presidente do Conselho Consultivo Nacional da Agency for Healthcare Research and Quality (AHRQ) e do Conselho da AcademyHealth, e é vice-presidente do Comitê Consultivo do Institute for Medicaid Innovation. Ele também atua em uma série de comitês e conselhos consultivos, incluindo o Comitê Permanente de Cuidados Primários e Doenças Crônicas do National Quality Forum.

 

Jos de Blok – criador da Buurtzorg, empresa holandesa de home care

Para se adaptar à nova realidade imposta pela covid-19, o maior congresso de saúde da América Latina se reinventou. Em uma edição inédita, o Congresso Nacional de Hospitais Privados (Conahp), neste ano, será gratuito, digital, aberto ao público e com cunho social, reunindo os players do setor no Brasil com um só propósito: contribuir com a segurança e qualidade da assistência à saúde da população.

Além de todas a novidades deste ano, o evento contará com cerca de 100 palestrantes, incluindo importantes nomes nacionais e internacionais, como Jos de Blok, fundador e CEO da Buurtzorg, organização de home care holandesa pioneira em promover cuidados holísticos ao paciente.

A Buurtzorg criou um método inovador para os cuidados de enfermagem domiciliar. Como uma organização baseada na comunidade e centrada no cliente, conecta enfermeiros e clientes para criar soluções eficazes, holísticas e sustentáveis.

Enfermeiro de formação, Jos de Blok é considerado um agente de mudança na Holanda quando se trata de organização de atendimento comunitário. Antes de fundar a Buurtzorg, ocupou cargos de gerência em organizações de assistência domiciliar.

 

Lewis Kaplan – cirurgião de cuidados intensivos na Universidade da Pensilvânia

Em um mundo que está se readaptando ao “novo normal”, todos os setores buscam as melhores formas de atuação. Pensando nisso, o Congresso Nacional de Hospitais Privados (Conahp), maior do setor de saúde da América Latina, se reinventou e apresentará um formato inédito neste ano: gratuito, digital, interativo e com cunho social.

Com cerca de 100 palestrantes, entre nomes nacionais e internacionais, o evento contará com a participação de Lewis Kaplan, que abordará o tema “Burnot Inevitável: a exaustão dos profissionais de saúde no pós-covid-19”.

Cirurgião de cuidados intensivos na Universidade da Pensilvânia na Divisão de Trauma, Cuidados Críticos Cirúrgicos e Cirurgia de Emergência, Kaplan atuou em outra grande universidade norte americana, Yale, na qual estabeleceu o primeiro serviço de Cirurgia Geral de Emergência, bem como Serviços Médicos de Emergência Tática para uma equipe SWAT regional com a qual conquistou notoriedade.

Atual presidente da Society of Critical Care Medicine, Lewis Kaplan desempenha funções de liderança em sociedades profissionais e participa de conselhos editoriais de publicações, como Journal of Trauma and Acute Care Surgery, Critical Care Medicine e Surgical Infections.

 

Mark Britnell – chefe global de Saúde, Governo e Infraestrutura da KPMG International

Diante de um ano repleto de grandes desafios, como a força de trabalho da área da saúde enfrentará as adversidades em um mundo pós-pandemia? Para debater sobre esse importante cenário, o Congresso Nacional de Hospitais Privados (Conahp), o maior do setor de saúde da América Latina, abordará o tema em uma de suas principais plenárias, com a participação de Mark Britnell, chefe global de Saúde, Governo e Infraestrutura da KPMG International.

Em uma edição excepcional, o Conahp 2020 será gratuito, digital, interativo e com cunho social, além de oferecer conteúdo de total relevância em cinco dias de evento, reunindo os principais líderes de saúde para a discussão do tema central: “Lições da pandemia: desafios e perspectivas para o sistema de saúde brasileiro”.

Britnell tem mais de 20 anos de experiência no setor de saúde internacional em uma ampla gama de posições de liderança, é presença constante em conferências internacionais do segmento, contribui para grupos de reflexão e escreve para publicações como The Times, The Health Service Journal e The British Medical Journal.

Em sua carreira literária, Mark Britnell conta com o livro “Human: Solving the global workforce crisis in healthcare”, lançado em 2019, que usa seus insights exclusivos no aconselhamento de governos, executivos e médicos em mais de 70 países, para apresentar soluções para a futura crise na força de trabalho de saúde.

 

Marta Temido – ministra da Saúde de Portugal

O ano em que tudo mudou! A pandemia do novo coronavírus fez com que diversos setores repensassem suas rotinas, modelos de trabalho e boas práticas. Em meio a este novo cenário, o maior congresso de saúde da América Latina se reinventou e apresentará um formato inédito – gratuito e 100% digital –, abordando o tema “Lições da pandemia: desafios e perspectivas para o sistema de saúde brasileiro”. 

Com o intuito de proporcionar uma experiência repleta de debates e discussões acerca desta temática, o Conahp 2020 contará com renomados palestrantes internacionais, como Marta Temido, ministra da Saúde de Portugal, que falará sobre “O papel da decisivo das políticas públicas de Saúde adotadas no processo de enfrentamento da Covid-19”.

Doutora em Saúde Internacional pelo Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa, Marta também possui mestrado em Gestão e Economia da Saúde e licenciatura em Direito. Em sua carreira, exerceu diversas funções ligadas à área administrativa da saúde, como a presidência da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH).

Apontado como um dos países com melhor gestão de crise sanitária na Europa desde o início da pandemia, o trabalho de Marta à frente do ministério da Saúde de Portugal conquistou notoriedade internacional.

 

Marty Makary – cirurgião e professor da Johns Hopkins

Reunindo grandes nomes internacionais para proporcionar uma experiência repleta de debates e discussões acerca do panorama do novo coronavírus, o Congresso Nacional de Hospitais Privados (Conahp) terá edição histórica. Com o tema central “Lições da pandemia: desafios e perspectivas para o sistema de saúde brasileiro”, este ano o evento será gratuito, totalmente digital e aberto ao público.

Com cerca de 100 palestrantes, incluindo profissionais nacionais e internacionais, o médico e professor da universidade americana Johns Hopkins, Marty Makary, é o mais novo nome confirmado no time do Conahp 2020.

Cirurgião e professor de Saúde Pública, Makary é comentarista médico frequente na NBC e na FOX News e uma voz importante para os médicos, escrevendo para o Wall Street Journal e USA Today. Ele aconselha líderes políticos nos mais altos níveis do governo sobre cuidados de saúde e lidera um esforço de defesa para reconstruir a confiança pública nos hospitais americanos.

Reconhecido internacionalmente, foi eleito uma das 20 pessoas mais influentes das Américas na área da saúde pela revista Health Leaders. Na área literária,  Makary é autor do best-seller The Price We Pay, além de Unaccountable  – uma das publicações mais vendidas dos Estados Unidos,  que deu origem a série de TV The Resident.

 

Rebecca Cooney – editora executiva da América do Norte da revista científica The Lancet/Elsevier

O Congresso Nacional de Hospitais Privados (Conahp), o maior do setor de saúde da América Latina, terá uma edição excepcional neste ano: gratuita, digital, interativa e com cunho social. Para oferecer um conteúdo de excelência a seus participantes, o evento contará com profissionais renomados que vão discutir o tema central: “Lições da pandemia: desafios e perspectivas para o sistema de saúde brasileiro”.

Entre os mais de 100 palestrantes do evento, está Rebecca Cooney, editora executiva da América do Norte da revista científica The Lancet/Elsevier. Com grande experiência no segmento de saúde, Rebecca já esteve à frente também do portal Medscape. Antes de ingressar na revista, trabalhou como cientista pesquisadora, apoiando laboratórios em Stanford, Columbia e The University of Miami, e foi editora e associada dos canais da Academia de Ciências de Nova York.

Formada em psicologia pela Universidade de Stanford, a executiva seguiu a linha de pesquisa como pós-doutoranda em Psiquiatria Infantil e Adolescente, na Universidade de Columbia, onde publicou diversos artigos acadêmicos.

 

Victoria Luby – liderança do setor de saúde da Korn Ferry

Em um ano marcado por mudanças e grandes desafios, o Congresso Nacional de Hospitais Privados (Conahp) não poderia ficar de fora dessa adaptação para o “novo normal”. Ciente das demandas mais urgentes da população e de sua responsabilidade para o fomento à saúde, a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) preparou uma versão excepcional do evento: gratuito, digital, aberto ao público e com cunho social.

Para promover a discussão, que este ano terá como tema central as lições da crise provocada pela covid-19, o Conahp 2020 terá a participação de cerca de 100 palestrantes (nacionais e internacionais), entre eles, a psicóloga norte-americana Victoria Luby, que comandará a plenária sobre “Desafios para a formação dos profissionais de saúde no pós-pandemia”.

Doutora em psicologia industrial e organizacional pela New York University, Victoria integra a equipe de liderança do setor de saúde da Korn Ferry, empresa de consultoria de gestão, e possui mais de 25 de atuação em desenvolvimento de líderes, planejamento de sucessão, estratégias de talentos e desenho organizacional.

Com experiência em setores como alta tecnologia e saúde, a psicóloga apresentará mecanismos para a formação dos profissionais em um cenário ainda repleto de transformações e incertezas.

 

Vidal Seegobin – gerente de práticas do Fórum Global para Inovadores em Saúde – Programa de estratégia hospitalar do Advisory Board International

Um evento para ficar marcado na história. Em um ano repleto de transformações, o Congresso Nacional de Hospitais Privados (Conahp) se reinventou e apresentará este ano um evento consciente e inovador: gratuito, digital, aberto ao público e com cunho social. Além dessas novidades, a Comissão Científica do Conahp 2020 preparou um time de palestrantes com renomados profissionais, entre eles, Vidal Seegobin, gerente de práticas do Fórum Global para Inovadores em Saúde – Programa de estratégia hospitalar do Advisory Board International.

Coautor de três publicações com a Kaiser Family Foundation sobre financiamento do desenvolvimento para a saúde, Seegobin foi produtor de diversos artigos sobre vigilância de doenças e resposta à pandemia. Possui mestrado em Economia Internacional pela American University e bacharelado em Negócios Internacionais pela Carleton University em Ottawa, Canadá.

Vidal Seegobin foi o principal investigador do estudo Maximizing Supply Chain Performance e atualmente gerencia o trabalho internacional sobre integração de cuidados e gestão de saúde populacional.

 

Compartilhe

Você também pode gostar: