O conceito da desospitalização e os novos modelos de negócios, como home care para otimizar o melhor atendimento aos idosos foram destaques das discussões e debates na palestra, “Incremento de custos e oportunidade para novos negócios”, na programação do 2º Conahp – Congresso Nacional de Hospitais Privados, que acontece até amanhã, 4 de outubro, no World Trade Center, WTC, em São Paulo.
O superintendente executivo do Instituto de Saúde Suplementar – IESS, Luiz Augusto Carneiro apontou que o mercado de saúde para atender esta demanda está positivo. “Este mercado para atender o idoso vem crescendo há cerca de 12 anos, e precisamos apenas aproveitar mais as oportunidades”.
O diretor clínico da Premium Care, Frederico Alberto Nogueira Berardo, afirmou que o setor da desospitalização ainda é iniciante no Brasil, está crescendo e é uma grande tendência.
“É uma área que temos que evoluir muito. As melhores oportunidades desta demanda de novo mercado para atender os idosos estão baseadas no melhor gerenciamento de leitos; articulação com os melhores players do mercado de desospitalização.
Fonte: Hospitalar.com