Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Curso de pós-graduação é pioneiro na área de endoscopia digestiva

Inscrições já estão abertas

O Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP/HSL) abriu as inscrições para a pós-graduação lato sensu de Enfermagem em Endoscopia Digestiva. Pioneiro no país, o curso permitirá ao profissional – parceiro do médico durante o procedimento -, uma visão integrada e multidisciplinar da área, incluindo equipamentos e materiais utilizados.

Com um programa desenvolvido em conjunto pela equipe médica e enfermeiros do serviço de Endoscopia do Hospital Sírio-Libanês, a pós-graduação irá oferecer ao aluno simulações práticas e manuseio de equipamentos de alta tecnologia no centro de treinamento do IEP/HSL, além de interação com especialistas da área.

A proposta é acompanhar todos os aspectos dos procedimentos endoscópicos diagnósticos e terapêuticos do trato gastrointestinal desde o preparo até o pós procedimento, do mais simples ao mais complexo. Esse conhecimento poderá ser aplicado no estágio observacional supervisionado, que envolve, também, a área de limpeza e desinfecção e acompanhamento de preparo da colonoscopia.

O curso é voltado para enfermeiros que atuam em Endoscopia ou desejam atuar ou aprofundar seus conhecimentos na área.

Com uma metodologia de aprendizagem permanente, que possibilita ao profissional estar cada vez mais preparado para os desafios da área da saúde; o IEP/HSL cria um ambiente que desperta em cada aluno a necessidade de continuar se desenvolvendo, de saber mais, de aprimorar suas habilidades e de também produzir e compartilhar conhecimento.

Por meio da teoria e da prática, o campo de trabalho é antecipado, permitindo que o aluno aumente suas oportunidades no mercado e seu networking. Toda a programação é apoiada por uma infraestrutura de alta tecnologia e as atividades científicas têm participação direta e coordenação de profissionais do Hospital Sírio-Libanês.

“O intuito é que nossos alunos desenvolvam senso-crítico reflexivo e curiosidade para questionar realidades, tornando-se um agente transformador no ambiente onde atuam”, afirma Roberto de Queiroz Padilha, superintendente de Ensino do IEP/HSL.

Mais informações sobre o curso:
http://www.hospitalsiriolibanes.org.br/iep/Paginas/curso.aspx?atividade=847&pnv=0

Fonte: Hospital Sírio-Libanês – 05.12.2014

Compartilhe

Você também pode gostar: