A Casa de Saúde São José (CSSJ), no Rio de Janeiro, anuncia uma importante conquista: acaba de ganhar, pela segunda vez consecutiva, o prêmio empresarial da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). A instituição foi contemplada na categoria “Melhor palestra científica do Congresso Brasileiro de Cardiologia”, por conta do simpósio “Oficina de casos clínicos: como resolvo os casos. Mundo real”, apresentado durante a 69ª edição do Congresso.
O simpósio contou com a presença de diversos especialistas da Casa de Saúde São José e a participação de especialistas de todo o país. O objetivo principal foi promover a discussão de casos que acontecem na rotina das equipes médicas. A CSSJ reafirmou a excelência na qualidade dos serviços prestados, além da preocupação em adotar práticas assistenciais que impactem positivamente os pacientes atendidos.
“Este prêmio representa ser reconhecido nacionalmente, tanto por nossos cardiologistas quanto pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, como uma instituição que investe no ensino e pesquisa de alto nível, aliada a uma qualidade assistencial de excelência”, ratificou o cardiologista Gustavo Gouvêa, coordenador da Unidade Coronariana da Casa de Saúde São José.
Sempre em busca da qualidade
Dentre as inúmeras conquistas da Casa de Saúde São José, pode-se destacar a Acreditação Hospitalar por excelência, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), e Acreditação Internacional, chancelada pelo Conselho Canadense de Acreditação de Serviços de Saúde (Canadian Council on Health Services Accreditation – CCHSA). Ambos os certificados, recebidos apenas pelas mais importantes e respeitadas instituições, representam o reconhecimento da CSSJ como hospital que garante a melhoria dos serviços prestados ao paciente: atendimento eficaz, seguro e humanizado. O título de excelência é sinônimo de práticas corretas e confiança no atendimento realizado. Em 2013, a Casa de Saúde São José foi premiada também durante o IXI Congresso Nacional de Farmácia e II Sulamericano de Farmácia Hospitalar.
Fonte: Casa de Saúde São José – 07.11.2014