A AACD, referência em ortopedia e reabilitação de pessoas com deficiência física há 74 anos, está com inscrições abertas para capacitações técnicas e profissionais na área da saúde. Uma das iniciativas é a quarta edição do Simpósio de Enfermagem em Reabilitação, em 30 de agosto. A pauta do evento contemplará práticas e técnicas de cuidado, intervenção terapêutica e novas tecnologias.
Na programação, que se estende ao longo do segundo semestre, há ainda outras opções para estudantes e profissionais de Medicina, Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Os cursos têm valor de inscrição a partir de R$ 150,00. As aulas contam com emissão de certificado e condução pela equipe multidisciplinar da AACD, que possui reconhecimentos internacionais em atendimento humanizado e segurança na assistência em saúde.
Lista de cursos AACD disponíveis:
- 29 e 30/08 e 12, 13, 26 e 27/09: BLS (Suporte Básico de Vida)
- 30/08: IV Simpósio de Enfermagem em Reabilitação
- 14 e 15/09: VII Curso de Fisioterapia Aquática funcional: vivências e manuseios na neurologia Infantil
- 20, 21 e 22/09: Órteses em termoplástico de baixa temperatura para membros superiores – teoria e prática
- 18, 19 e 20/10: II Curso: Utilização da Tecnologia no Atendimento do Paciente Neurológico Adulto e Infantil
- 25 e 26/10: GMFM (Medição da função motora grossa)
- 26/10: Atuação da pedagogia com crianças com deficiência neuro motora
- 30/11: Como tratamos a AME na AACD
- 30/11 e 01/12: III Curso Prático de Fisioterapia Aquática Funcional: Vivências e Manuseios na Neurologia e Deficiência Física Adulto
- 30/11 e 01, 06, 07 e 08/12: Formação em Terapia de Contensão Induzida (TCI)
Mais informações neste link.
Fonte: AACD