Auxílio e direção

Os Grupos de Trabalho da Anahp têm atuado para levar orientação aos associados quanto às mudanças que vieram com a pandemia e para buscar soluções eficazes ao setor

Como parte das medidas adotadas pela Anahp para dar maior suporte a seus associados no enfrentamento da covid-19, a associação tem trabalhado para elaborar uma série de materiais com recomendações para servir de auxílio à criação de novos protocolos, orientar os hospitais quanto a novas regras estabelecidas durante a crise e esclarecer dúvidas.

Com a chegada do coronavírus ao Brasil, no início do mês de março, mesmo em meio a tanta informação vinda dos casos no exterior e da imprensa, pouco se sabia sobre o comportamento do vírus e quais seriam as consequências para outras áreas além das equipes assistenciais. “Como estamos todos enfrentando um desafio novo, as muitas dúvidas e as decisões que precisam ser tomadas no dia a dia são novas, sem parâmetros anteriores”, afirma Marcelo Sonneborn, superintendente de Gestão de Pessoas do Hospital Mater Dei e coordenador do GT Gestão de Pessoas da Anahp.

De março até o início de julho, ao menos seis temas foram desenvolvidos pelos grupos de trabalho (GT) da Anahp, que compartilham informações que vão desde as questões mais práticas e assistenciais até estudos financeiros que visavam pleitear novas opções de crédito no mercado durante a crise.

Para continuar lendo, clique aqui e baixe gratuitamente a edição 75 da revista Panorama.

Compartilhe

Você também pode gostar: