Anahp tem programação intensa durante a hospitalar 2014

Participação da entidade prevê a realização de Seminário Internacional sobre Rastreabilidade e lançamentos do Observatório Anahp e Livro Branco.

A Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados), entidade que reúne as principais instituições hospitalares privadas do País, firma sua presença na 21ª edição da Hospitalar – o mais importante encontro do setor de saúde das Américas – com uma programação completa, em especial nos dias 20 e 21 de maio.
Na terça-feira, dia 20 de maio, acontece o lançamento do Observatório Anahp – o mais aguardado anuário do setor de hospitais do País. Em sua 6ª. edição, o Observatório apresenta uma ampla discussão dos grandes temas e tendências do setor, uma diversificada análise do segmento hospitalar do ponto de vista econômico/financeiro, operacional e gestão de pessoas – além de  qualidade e gestão assistencial e os perfis dos hospitais membros da entidade. O lançamento será realizado às 18h no próprio estande da entidade.
Na quarta-feira (21/05), a Anahp abre o dia com o Seminário Internacional sobre Rastreabilidade, Qualidade e Segurança, evento que conta com a participação de grandes especialistas sobre o assunto. “Este é um tema recorrente no cenário internacional e tem ganhado espaço no Brasil no âmbito da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Trata-se de uma medida que afeta diretamente toda a cadeia da saúde, da indústria farmacêutica ao segmento de hospitais”, afirma  Francisco Balestrin, presidente do Conselho de Administração da Anahp.
Ainda durante a Hospitalar, no dia 22 de maio, acontece o lançamento do Livro Branco: Brasil Saúde 2015 – A sustentabilidade do sistema de saúde brasileiro, reúne no estande da administração da feira as principais autoridades e empresários do setor. Formado por dois cadernos – um conceitual, com uma gama enorme de informações, inclusive comparativa com outros países, e outro de propostas, com um elenco de 12 recomendações claras e objetivas – a publicação tem como objetivo contribuir para o fortalecimento do sistema de saúde do País. O estudo foca no cidadão / usuário e na melhoria do atendimento das suas necessidades com qualidade e eficiência das suas necessidades, inclusive de forma preventiva.

Fonte: Anahp – 13.05.2014
Compartilhe

Você também pode gostar: