A Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) vai trabalhar em parceria com hospitais filantrópicos para aprimorar os serviços oferecidos nos dois setores. A iniciativa foi oficializada durante o Congresso da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), realizado em Brasília, na última semana.
O termo estabelece intercâmbio para a realização de projetos que devem envolver 140 hospitais e quase duas mil Santas Casas e hospitais filantrópicos do país.
A união é vista como essencial para conquistar a equidade no atendimento. “A Anahp entende como seu dever contribuir para melhorar a qualidade da assistência hospitalar não apenas entre seus associados. Esse convênio com a CMB abre grande possibilidade de trabalho em conjunto”, disse Antônio Britto, diretor-executivo da Anahp.
Para a CMB, a parceria pode ajudar a expandir o acesso de pacientes a recursos mais avançados. “Essa sinergia fomenta a inovação, a pesquisa e o desenvolvimento de tecnologias, contribuindo para a melhoria contínua da assistência à saúde e para a formação de profissionais mais qualificados. E, principalmente, multiplicar o acesso a uma saúde de qualidade para mais brasileiros”, disse o presidente da CMB, Mirocles Véras.