Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Ampliação do Hospital São José

Cinco meses após a inauguração do Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes, a Beneficência Portuguesa de São Paulo expandirá as instalações do Hospital São José para atender pacientes com câncer.
O aumento da demanda de pacientes oncológicos contribuiu para colocar em prática o projeto de R$ 97 milhões em investimentos até 2014 para construir o novo edifício, cujas obras há pouco iniciaram.
Cerca de 30% do valor será financiado pelo BNDES e o restante virá de recursos próprios. Em 14 andares estarão distribuídos centros cirúrgico e de diagnósticos, consultórios, quimioterapia, radioterapia, leitos de internação e um pronto-socorro.
“É o primeiro pronto atendimento oncológico privado de São Paulo. Haverá ainda um andar dedicado ao bem-estar de pacientes, que será como um spa, com massagens e outras práticas”, diz a CEO Denise Santos. O São José terá também 31 salas de quimioterapia e equipamentos avançados de radioterapia. O número de leitos passará de 67 para 118.
“A obra foi projetada com o acompanhamento dos médicos Ruy Bevilacqua, Antonio Carlos Buzaid e Fernando Maluf”, afirma.
“Um centro de referência como o São José é importante inclusive para gerar recursos para que possamos continuar a atender o SUS no nosso outro hospital, onde cerca de 50% dos mil leitos são destinados a esses pacientes.”
A área oncológica da instituição cuidou de cerca de 4.000 pacientes no primeiro quadrimestre de 2013. O São José estima um incremento de quase 100% no atendimento com a expansão.

Fonte: Folha de São Paulo – 02.12.2013
Compartilhe

Você também pode gostar: