2iM

Fundada em 2011, a partir de um spin-off da Impacto Tecnologias Gerenciais em Saúde, a 2iM logo passou a ser uma start-up na Incubadora Tecnológica (INTEC) do Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR), graduando-se em 2015 e tornando-se uma scale-up em 2017, com aporte de investimentos do Fundo Primatec. E segue firme na missão de sedimentar o seu propósito: que é de ajudar na construção de um sistema de saúde sustentável gerando valor às pessoas que o utilizam.

A 2iM nasceu com o propósito de : municiar gestores e profissionais de saúde com dados que os auxiliem na implementação de modelos assistenciais de saúde baseados em valor.

Ao longo da última década, a 2iM vem medindo qualidade e performance em saúde através de uma metodologia que tem se mostrado consistente e estruturada. A base dessa metodologia foi publicada no livro “Pagamento por Performance: o desafio de avaliar desempenho em saúde” (ABICALAFFE, 2015) e está em constante evolução. Ela tem sido amplamente utilizada, em todo o Brasil, por uma centena de hospitais, inúmeras operadoras de planos de saúde e conta com mais de 40 mil médicos avaliados durante esse trajeto.

Do início aos dias de hoje, muita coisa evoluiu, mas a lógica essencial proposta pelo modelo 2iM se mantém: avaliando-se a qualidade assistencial sempre sob uma perspectiva multidimensional. Porém, a necessidade de medir os desfechos ganhou ênfase na difusão do conceito de VBHC (Value-Based Healthcare), ou Saúde Baseada em Valor, da mesma forma em que aponta para a importância de considerar os custos na produção desses desfechos. Nessa nova abordagem, o paciente com uma condição clínica passa ter um papel fundamental e também é avaliado, juntamente com os prestadores de serviços e as tecnologias utilizadas.

É, portanto, nossa grande conquista nesses 10 anos de trajetória, a possibilidade de disponibilizar ao mercado ferramentas que monitoram e avaliam, de forma efetiva, indicadores de qualidade em saúde relacionando-os aos indicadores de custeio, gerando assim o Escore de Valor em Saúde: uma métrica consistente e robusta para a medição do valor assistencial entregue.

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