Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

1ª edição do Encontro de Gestantes 2025 do HSVP (RS) reúne cerca de 100 participantes

Ainda neste ano, outras três edições serão realizadas com turmas previstas para os meses de maio, agosto e dezembro

A gravidez representa um momento de grandes expectativas, descobertas e transformações. No entanto, é comum que esta fase seja marcada por inúmeras dúvidas e preocupações, além de mudanças físicas e emocionais. Para que as futuras mamães e papais possam se preparar para a chegada do bebê com mais tranquilidade, o Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo, promove os Encontros de Gestantes.

Neste ano, a primeira edição foi realizada nos dias 11 e 12 de março, no auditório da Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo. Em um novo formato, o evento reuniu 46 gestantes e seus acompanhantes, que tiveram a oportunidade de trocar experiências e obter dicas sobre a maternidade com palestras sobre diferentes temas, desde a preparação de pais e mães para o período gestacional, do parto ao pós-parto, os cuidados com o recém-nascido, a preparação da mala de maternidade, o banho e a amamentação, as vacinas e testes importantes, entre outros. 

A enfermeira gestora da Maternidade, Adrieli Rochenbach, destaca que o Encontro oferece uma oportunidade para que gestantes e seus acompanhantes possam conhecer toda a estrutura e a qualidade dos serviços prestados na área Materno-Infantil do HSVP. “Essa iniciativa não só aproxima as futuras mamães da equipe de profissionais da Instituição, mas também proporciona uma visão detalhada e tranquila do ambiente que as acolherá durante um momento tão especial, trazendo confiança e segurança”, afirma.  

O Encontro de Gestantes é uma iniciativa da área Materno-Infantil, Gerência de Enfermagem e Equipe Multiprofissional. Ainda neste ano, outras três edições serão realizadas com novas turmas previstas para os meses de maio, agosto e dezembro. Desde 2006, estima-se que 2 mil pessoas puderam compartilhar experiências, esclarecer dúvidas e fortalecer suas redes de apoio por meio do projeto.

Fonte: Hospital São Vicente de Paulo (RS)

Compartilhe

Você também pode gostar: