Anahp | Área Restrita

Compra Conjunta

O Compra Conjunta Anahp é um processo de compra de medicamentos, realizado a cada quatro meses, no qual podem participar quaisquer Hospitais Membros da Anahp. A cotação é feita a partir de uma ferramenta eletrônica e envolve aproximadamente 600 itens, que correspondem às curvas A e B dos hospitais. Podem participar da cotação apenas os fornecedores já qualificados pelo GAFO (Grupo de Avaliação e Qualificação de Fornecedores).

O produto Compra Conjunta Anahp tem como objetivo promover a redução de custos na aquisição de medicamentos a partir da melhor negociação realizada em grande volume, fortalecer a representatividade da Anahp frente aos fornecedores, criando parcerias em longo prazo. Também contribui para a segurança e qualidade assistencial, considerando que os medicamentos são adquiridos a partir de fornecedores já qualificados.

A inclusão de novos hospitais membros segue a ordem de atividades descritas abaixo:

Anahp:

• Cadastramento de novos hospitais membros junto à plataforma Bionexo (empresa responsável pelo Portal/Ferramenta). As informações necessárias são: dados gerai s da Instituição; nome do representante e os dados de contato do responsável pelo setor de compras e colaborador es que participarão do Compra Conjunta Anahp;
• Fornecer login e senha de acesso e comunicar aos membros gestores de suprimentos dos hospitais membros sobre o cronograma do Compra Conjunta e informações sobre as etapas de todo o processo.

Hospital Membro:

• Receber o login e a senha da Instituição para acesso à ferramenta Bionexo (www.bionexo.com.br).
• Os representantes da área de suprimentos e/ou compras devem consultar a relação de produtos que compõem a Compra Conjunta Anahp, identificar e informar os itens de interesse, previsão de consumo para quatro meses e preço de aquisição da última compra realizada;
• Na ferramenta Bionexo, no ambiente dedicado à Anahp, preencher os pedidos e itens de intenção de compra.