Anahp | Área Restrita

B.Braun S.A.

logo bbraun
Av. Eugenio Borges, 1092
Arsenal
São Gonçalo - RJ
Cep.: 24751-000
0800 0227 286
http://www.bbraun.com.br
A história da empresa no mundo inicia-se no dia 23 de Junho de 1839, quando Julius Wilhelm Braun adquire uma farmácia em Melsungen, no interior da Alemanha. Atualmente, mais de 175 anos depois, a B. Braun é uma empresa global com mais de 50.000 colaboradores e presente em mais de 60 países, oferecendo ao mercado de saúde 5 mil produtos e 120 mil artigos em diversas linhas. No Brasil, em 17 de Outubro de 1967, sob o comando de Ludwig Georg Braun, a companhia alemã adquiriu o controle acionário do antigo Laboratório Amerciano e, no ano de 1970, passou a se chamar Laboratórios B. Braun S/A.

Hoje, com sede em São Gonçalo (RJ) e mais sete filiais de vendas distribuídas pelo Brasil, a empresa conta com mais de 1400 colaboradores e prepara-se para atingir uma posição de destaque dentro do Grupo B. Braun e tornar-se uma referência para a América do Sul.

A estratégia da B. Braun busca um crescimento sustentável, o que significa não só trazer inovações, mas mantê-las de forma duradoura ao longo do tempo. Em 2015 a empresa inaugurou um moderno centro logístico, no bairro de Guaxindiba, também em São Gonçalo (RJ). Com área total de 24.500m², o novo armazém faz parte do projeto de construção de um complexo industrial próprio, dividido em três fases. Trata-se de um dos maiores Centros Logísticos do país destinado a produtos farmacêuticos com certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), na categoria Ouro, certificação internacional reconhecida em 143 países como selo de sustentabilidade em projetos e obras. Recentemente, implementou também a expansão fabril da L.I.S.A (Leading Infuison South America) visando alcançar a capacidade de 200 mio unid/ano de soluções parenterais de grande volume, garantindo uma posição competitiva no mercado. Em 2016, pelo terceiro ano consecutivo, a B. Braun venceu o prêmio Líderes da Saúde, na categoria “Indústria de Materiais”.

Este ano, prestes a completar 50 anos no Brasil, a empresa vem abrindo um caminho de desenvolvimento e de transformação de cultura organizacional, intensificando a atuação em São Paulo, com a inauguração de um novo escritório comercial, e modificando a abordagem comercial ao oferecer soluções integradas e serviços de consultoria para os clientes.