Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Semana da Qualidade no HNSG

Evento incentiva o valor mais importante na área da saúde: o atendimento humanizado

O Hospital Nossa Senhora das Graças promove a partir de hoje, até 17 de setembro a 5ª Semana da Qualidade. Neste ano o tema escolhido para o evento é “Humanização”. Durante os três dias, colaboradores do Hospital organizam uma feira que apresenta as principais ações de humanização, que reforçam os valores da Instituição – filosofia mantida pelas Irmãs, fundadoras do HNSG, que prezam pelo cuidado ao próximo com sensibilidade e baseado em valores e princípios éticos e cristão.

Todos os setores do HNSG, prepararam materiais que demonstram de forma lúdica e alegre as ações que executam diariamente para trazer acolhimento, conforto e segurança aos pacientes e familiares. “O objetivo é compartilhar conhecimentos, demonstrando que pequenas ações podem aliviar a dor e o sofrimento de quem está tão vulnerável e entregue aos nossos cuidados”, destaca a gerente da Qualidade e Planejamento, Marcella F. de Barros.

De acordo com o psicólogo do HNSG, José Palcoski, o atendimento humanizado faz a diferença na recuperação dos pacientes. “Este acolhimento por parte dos colaboradores gera uma maior confiança do paciente em relação aos que estão lhe atendendo, melhora sua autoestima e o ajuda a enfrentar e vivenciar de melhor maneira a doença”, diz o psicólogo.

Sobre a Semana da Qualidade

A Semana da Qualidade teve início em 2010 com o tema Inove para apresentar as principais inovações de cada setor, bem como as necessidades e dificuldades envolvidas na implantação e os resultados ou benefícios obtidos. Em 2011, Indica foi o tema escolhido para apresentar os principais indicadores setoriais que mensuram a qualidade dos serviços prestados e/ou que sinalizam as oportunidades de melhoria. Em 2012 o tema trabalhado foi Relacionamento, reforçando a importância do trabalho em equipe; e no ano passado Previne, em que cada setor do HNSG apresentou os riscos e as estratégias de prevenção visando a segurança do paciente.

Fonte: Hospital Nossa Senhora das Graças – 15.09.2014

Compartilhe

Você também pode gostar: