Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

XV Simpósio Internacional de Ventilação Mecânica acontece no Rio de Janeiro, em julho

Evento promovido pela Rede D’Or São Luiz reunirá profissionais internacionais e nacionais para debater novidades do setor

Reconhecidos palestrantes internacionais e nacionais participam da 15ª edição do Simpósio Internacional de Ventilação Mecânica da Rede D’Or São Luiz. O evento acontece nos dias 01 e 02 de julho, no Rio de Janeiro, com sessões teóricas e práticas, discussão de pesquisas inéditas, exposição de temas importantes para o acompanhamento de pacientes de UTI, workshop hands on.

Monitorização do sistema respiratório, a Ventilação Não-Invasiva, a Lesão muscular induzida pela ventilação, o Desmame da ventilação, os modos de ventilação mecânica, serão alguns dos temas abordados. Entre os palestrantes estarão Jordi Mancebo, do Hospital de La Santa Creu I Sant Pau, Espanha, Marcelo Gama de Abreu, da Universidade de Dresden, Alemanha e Paolo Pelosi, da Universidade de Genova, Itália.

O XIV Simpósio Internacional de Ventilação Mecânica é mais uma das ações realizadas pela Rede D’Or São Luiz e organizadas pelo Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) voltadas para apoiar o desenvolvimento científico e a educação continuada de profissionais de saúde de diversas áreas.

O evento acontece no Windsor Flórida Hotel, no Flamengo – Rio de Janeiro. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas anteriormente ao evento, no site www.rededor.com.br, ou no dia do evento.

SOBRE A REDE D’OR SÃO LUIZ

Fundada em 1977, no Rio de Janeiro, a Rede D’Or São Luiz é a maior rede independente de hospitais do Brasil com presença no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e Pernambuco. O grupo opera com 31 hospitais próprios, sendo dois hospitais sob gestão e dois em fase de construção. Possui 4,9 mil leitos, com planos de chegar a 8 mil leitos em 5 anos. São ao todo 34 mil funcionários e 87 mil médicos credenciados, que realizam cerca de 3 milhões de atendimentos de emergência por ano, 170 mil cirurgias, 25 mil partos e 280 mil internações por ano. Além dos centros hospitalares, a Rede D’Or São Luiz também conta com participação no Grupo Oncologia D’Or, rede de clínicas especializadas em tratamento oncológico em sete estados brasileiros.

>>> SERVIÇO
XV Simpósio Internacional de Ventilação Mecânica da Rede D’Or São Luiz
Dia 1 de julho de 2016 – Sessões Teóricas
Dia 2 de julho de 2016 – Sessões Práticas
Horário: 8h – 18h
Local: Hotel Windsor Flórida – Rua Ferreira Viana, 81 – Flamengo – Rio de Janeiro, RJ
Informações: www.rededor.com.br

Fonte: Rede D’Or São Luiz – 27.06.2016

Compartilhe

Você também pode gostar: