Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Vitória Apart Hospital é recertificado em excelência pela ONA

O Vitória Apart Hospital celebra mais uma vez a conquista da recertificação Nível 3 da Organização Nacional de Acreditação (ONA), que atesta a excelência em seus processos e serviços. Esta é a segunda vez que o hospital é recertificado, notabilizando o cumprimento de critérios que garantem o compromisso do Hospital na prestação de serviços de excelência na área da saúde.

Para conquistar a recertificação, o Vitória Apart passou por uma auditoria externa feita por uma equipe do Instituto de Planejamento e Pesquisa para Acreditação (IPASS), que avaliou os Fundamentos de Gestão em Saúde no Hospital, como visão sistêmica, liderança, orientação por processos, desenvolvimento de pessoas, foco no paciente e na segurança, responsabilidade socioambiental, entre outros.

De acordo com a gerente da Qualidade do Vitória Apart Hospital, Bárbara Arrebola, nessas auditorias, os avaliadores observaram a maturidade no processo de Qualidade, com destaque à visão sistêmica com foco no paciente, que demonstra responsabilidade com o contexto onde se está inserido e ações focadas na disseminação da cultura de segurança do paciente com envolvimento de planos estratégicos, tático e operacional.

“Durante as visitas para manutenção do certificado, a equipe do IPASS ressaltou o envolvimento do corpo clínico do Vitória Apart Hospital na segurança do paciente. Também deu destaque ao cuidado centrado no paciente e a maturidade do Hospital no processo de acreditação. Desde a última recertificação, obtida em 2011, até agora, o Vitória Apart Hospital evoluiu bastante nesses pontos”, afirmou Bárbara Arrebola.

As auditorias para a conquista da recertificação ONA Nível 3 ocorrem a cada três anos, porém, anualmente, são realizadas visitas de acompanhamento para a manutenção do certificado. Os requisitos são estabelecidos pelo Manual Brasileiro da Acreditação da ONA e averiguam a melhoria contínua dos processos internos, tendo como objetivos a maior segurança para pacientes e profissionais, a qualidade no serviço e o gerenciamento dos riscos.

Mais informações para a imprensa:
Vitória Apart Hospital – Cyntia Pacova – (27) 3201-5529
Contatus Comunicação – Rita Diascanio – (27) 3089-4100

Fonte: Vitória Apart Hospital – 21.07.2014

Compartilhe

Você também pode gostar: