Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

VITA Curitiba realiza palestra gratuita sobre cirurgia bariátrica

O Hospital VITA Curitiba realiza nesta quarta-feira (24), às 19h, palestra gratuita sobre cirurgias bariátricas. O encontro é comandado pelo especialista em cirurgia do aparelho digestivo Glauco Afonso Morgenstern e destina-se a pacientes e pessoas interessadas nos assuntos relacionados ao tema. A palestra será realizada no Auditório do VITA Curitiba.

Obesidade – Segundo Morgenstern, a obesidade é uma epidemia que mata mais que qualquer outra doença, principalmente por estar associada a enfermidades mais graves, como hipertensão, diabetes e, como consequência, desencadear problemas cardiovasculares, a exemplo do infarto.

Outro aspecto destacado pelo médico é o aumento no número de crianças obesas. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que 47,6%, das crianças brasileiras, entre 5 e 9 anos estão com sobrepeso ou obesas. O estudo mostra também que na faixa etária entre 10 e 19 anos o número reduz para 26,45%.

“É importante alertar pais e jovens sobre a importância de controlar o peso e evitar problemas de saúde. O caso é complexo e as soluções só serão eficazes com estratégias de combate à obesidade iniciadas em casa”, explica. O médico complementa: “a obesidade é um caso de saúde pública, tanto é que o Governo do Paraná e o Ministério da Saúde estão com campanhas para combater a obesidade no Estado e no Brasil”.

Fonte: Hospital VITA Curitiba – 23.09.2014

Compartilhe

Você também pode gostar: