Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

UTI neonatal do Hospital Mãe de Deus dobra capacidade de atendimento

Agora são 24 leitos para atender recém-nascidos de alta complexidade

Dezenove vasinhos com violetas foram oferecidos aos pais dos pequenos pacientes que estavam internados na UTI neonatal do Hospital Mãe Deus. Foi a forma simbólica encontrada pela instituição para marcar a entrega das novas instalações e agradecer pelo apoio dos familiares. ”Foram quase dois anos de obras sem interromper o funcionamento da UTI e a colaboração dos pais foi fundamental”, afirma o gestor do Serviço de Pediatria do Sistema de Saúde Mãe de Deus e chefe da UTI neonatal, Ércio Amaro de Oliveira Filho.

Com a ampliação, a UTI passa a contar com 24 leitos, número que dá maior tranquilidade ao hospital de atender a todos os pacientes lá nascidos que precisam de cuidados especiais. Para tanto, foram adquiridos novos equipamentos para ventilação mecânica, monitores de multiparâmetros e incubadoras.  O HMD realiza atualmente cerca de 300 partos/mês e tem  24 leitos dedicados a mães de recém-nascidos e seus bebês.

A reforma envolveu também a infraestrutura de acolhimento aos pais dos bebês que estão na UTI. A sala de estar recebeu novas poltronas e todo o ambiente foi pintado com cores mais claras e suaves para que o local se tornasse ainda mais confortável para as horas de espera dos pais enquanto aguardam para a visita aos pacientes.

A ampliação da UTI neonatal faz parte do programa de melhorias do Hospital Mãe de Deus para aprimorar ainda mais o atendimento e o bem estar dos familiares dos pacientes. Em junho deste ano, o HMD concluiu a reformulação da Emergência, que teve como principal modificação a adoção de um novo modelo de acolhimento que contempla a separação física dos atendimentos de alta, média e baixa complexidades.

Fonte: Hospital Mãe de Deus – 16.09.2014

Compartilhe

Você também pode gostar: