Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

UTI CARDIOLÓGICA: MAIS HUMANIZADA E COM ALTA TECNOLOGIA

O Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês inaugurou no dia 15 de julho a nova Unidade de Terapia Intensiva Cardiológica. A área, com 12 leitos individualizados com estrutura de alta tecnologia, se une à Unidade Avançada de Insuficiência Cardíaca, totalizando 23 leitos destinados ao diagnóstico e tratamento de pacientes cardiopatas de alta complexidade.

“Nosso foco é o cuidado centrado no paciente, a terapia individualizada e a convivência contínua com a família no cuidado e na tomada de decisões”, afirma o Diretor Geral do Centro de Cardiologia, Prof. Dr. Roberto Kalil Filho.

O novo espaço, aberto para visita familiar em tempo integral, foi completamente reestruturado para oferecer mais conforto e segurança dos pacientes e familiares. Os quartos foram ampliados, possuem banheiro privativo e luminosidade natural, fator importante para a recuperação de pacientes críticos. “A equipe é altamente capacitada e treinada para o atendimento do paciente crítico”, explica Ludhmila Hajjar, coordenadora da UTI Cardiológica e da Unidade Avançada de Insuficiência Cardíaca. “O cuidado humanizado e a assistência de qualidade garantem excelentes indicadores clínicos”.

Pioneirismos
O Hospital Sírio-Libanês foi pioneiro ao criar a primeira UTI do Brasil em 1971, para cuidar de pacientes graves, especialmente nos períodos pós-operatório de cirurgias de grande porte. Nesses 45 anos, as inovações foram constantes, sempre buscando reunir profissionais altamente preparados e os recursos tecnológicos mais avançados para oferecer o melhor atendimento aos pacientes.

As Unidades de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês têm como característica marcante o acolhimento. Já na recepção, há um amplo espaço de acolhida, com sofás, aparelhos de TV e banheiros exclusivos – tudo planejado para oferecer um ambiente confortável a familiares e amigos dos pacientes.

A UTI Cardiológica do Sírio-Libanês se diferencia ao dispor de modernos recursos em terapia intensiva voltados ao período pós-operatório de cirurgia cardíaca e ao manejo avançado do choque circulatório. A Unidade conta com equipe especializada na abordagem da Insuficiência Cardíaca, com opções terapêuticas com assistência circulatória de última geração e realização de transplantes cardíacos. O cuidado assistencial é aprimorado por relação estreita com centros de excelência internacionais, que viabilizam intercâmbio de conhecimento, a especialização de profissionais e a realização de pesquisa compartilhada.

Fonte: Hospital Sírio-Libanês

Compartilhe

Você também pode gostar: