Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Uso de antitrombóticos é o tema do próximo Grand Round do Hospital Moinhos de Vento

A próxima edição do Grand Round Hospital Moinhos de Vento e Johns Hopkins Medicine International ocorrerá dia 28 de julho. Três especialistas da instituição abordam diferentes aspectos do tema “Como manejar os antitrombóticos no perioperatório?”.

Segundo o chefe do serviço de pneumologia e cirurgia torácica, Marcelo Basso Gazzana, milhares de pacientes utilizam antitrombóticos para prevenção e tratamento das doenças cardiovasculares. Com os avanços da Medicina, a realização de procedimentos e cirurgias é frequente. Consequentemente, a concomitância de pacientes que utilizam antitrombóticos e necessitam fazer algum procedimento invasivo é uma situação muito comum na prática médica. “Novos estudos têm sido realizados visando melhorar a abordagem dos pacientes,” destaca o especialista que, durante o evento, falará sobre “Visão Global dos Antitrombóticos (anticoagulantes e antiplaquetários”.

O Chefe do setor de Arritmias do Serviço de Cardiologia, Leandro Ioschpe Zimerman, aborda “O paciente com fibrilação atrial”. Já o Chefe do Serviço de Anestesiologia, Luiz Alfredo Jung falará sobre “A visão do anestesista”. A sessão de perguntas e respostas será coordenada pelo cirurgião oncológico Vinicius Grando Gava.

O encontro inicia às 12h15, no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm do Hospital Moinhos de Vento. Os interessados em participar da atividade podem se inscrever gratuitamente no site www.iepmoinhos.com.br/eventos

As vagas são limitadas.

Sobre o Grand Round

O objetivo do programa é promover palestras para troca de conhecimento, na medicina e demais áreas da saúde, com a participação de profissionais de referência, tanto em nível nacional quanto internacional. Estimular discussão ampla e multidisciplinar de temas altamente prevalentes, procurando integrar conhecimento científico de ponta com estratégias práticas para pronta aplicação ao cuidado dos pacientes à beira do leito.

Fonte: Hospital Moinhos de Vento – 28.07.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: