Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Unidade de ultrassom do hospital Sírio-Libanês realiza 28 mil exames para pacientes do sus no primeiro ano de atendimento

Espaço moderno e bem localizado realiza exames de imagens dos pacientes encaminhados pela rede pública de São Paulo

O Ambulatório de Filantropia – Unidade Ultrassonografia do Hospital Sírio-Libanês (HSL) completa em agosto de 2016 um ano de funcionamento. Localizada no bairro da Bela Vista, o serviço é dedicado à realização de exames em pacientes do Sistema Único de Saúde, encaminhados pela rede municipal, nas regiões Centro e Oeste da cidade.

Desde o início do seu funcionamento, em agosto do ano passado, foram realizados 28.086 procedimentos, concentrando em um único local a demanda das antigas unidades Sé, UBS Magaldi, Butantã e do Hospital Mario Degni. Além disso, funciona como unidade externado Hospital Municipal Infantil Menino Jesus – HMIMJ (para exames de ultrassonografia e ecocardiograma).

O serviço conta com quatro salas de ultrassom e uma de recuperação, além de uma equipe formada por 16 médicos titulares, dois residentes de ultrassom e um de radiologia, sob coordenação médica do Dr. Antônio Sérgio Zafred Marcelino desde fevereiro deste ano.

Os exames realizados são: abdome, articulação, aparelho urinário, bolsa escrotal, Doppler, crânio transfontanela, mama, morfológico e obstétrico, pélvico, partes moles, transvaginal, biópsia de mama e tireóide.

Todo o agendamento e encaminhamento dos pacientes são realizados pelas Unidades Básicas de Saúde do Município de São Paulo, por meio do Sistema Integrado de Gestão da Assistência à Saúde (Siga – Saúde).

“Com a centralização, conseguimos aperfeiçoar a dinâmica do atendimento”, explica a Dra. Rosana Soares Bonanho, coordenadora do Ambulatório de Filantropia do Hospital Sírio-Libanês. “A localização do serviço, em uma região próxima a estações de metrô, facilita o acesso aos pacientes”.

Fonte: Hospital Sírio-Libanês

Compartilhe

Você também pode gostar: