Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Tenda do HCor contra dengue realiza 2.376 atendimentos na zona norte de São Paulo

Equipe voluntária do Hospital do Coração atuou na região de Taipas durante cinco semanas

Na cidade de São Paulo foram registrados 4.436 casos de dengue no primeiro trimestre do ano contra 1.412 no mesmo período do ano passado. Preocupada em gerenciar a epidemia da dengue, a Prefeitura firmou uma parceria com o HCor – Hospital do Coração e outras instituições privadas de São Paulo para promover uma ação emergencial  contra dengue. 

A tenda do HCor anexa à AMA/UBS Elísio Teixeira Leite, na região de Taipas, funcionou entre os dias 13 de abril e 18 de maio. Neste período, foram contabilizados 2.376 atendimentos à população.

“Esta ação foi possível porque contamos com o espírito colaborativo dos funcionários do HCor, que se inscreveram voluntariamente para atuarem no atendimento à população”, conta a Dra. Bernadete Weber, Superintendente de Qualidade e  Responsabilidade Social do HCor.

O HCor disponibilizou ao todo 83 voluntários para a tenda, sendo: 24 médicos, 16 enfermeiros, 38 técnicos de enfermagem, dois seguranças, dois auxiliares de limpeza e um analista de informática por dia. Os profissionais do hospital atuaram em período integral das 8h às 18h, com revezamento durante cinco semanas.

“A condução executiva foi realizada pela gerente de enfermagem Nilza Santana Rodrigues e a coordenação médica pelo Dr. Edgard Ferreira Santos Junior, que lideraram a operação como extrema competência”, explica a Superintendente de Qualidade e Responsabilidade Social do HCor.

Fonte: HCor – 22.05.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: