Anahp | Área Restrita

Superintendente de Educação e Ciências do Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um dos palestrantes do 8º Congresso Brasileiro de Telemedicina

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz estará presente no 8º Congresso Brasileiro de Telemedicina - Telessaúde Transformando Realidades: Tendências e Impactos. O evento terá a participação do Superintendente de Educação e Ciências do Hospital, Prof. Dr. Jefferson Gomes Fernandes, com as palestras “Tendências Internacionais em Telemedicina”, no dia 15 de novembro, e “Teleneurologia: Evidências e Experiências”, no dia 16 de novembro.

O Congresso terá cerca de 70 palestras com importantes nomes que atuam em telesaúde e teleassistência e será realizado entre os dias 14 e 17 de novembro no Centro de Eventos FAURGS, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Gramado.

“A telemedicina já é uma realidade bem estruturada em diversos países da União Europeia, Ásia e nos Estados Unidos. Iremos discutir sobre essas experiências e também formas de ampliar o uso da tecnologia em benefício da saúde e do bem-estar dos pacientes brasileiros”, afirma Fernandes.