Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Simpósio apresentará novos dados sobre Câncer de Pulmão incluindo uma visão mais ampla além do tabaco

O VI Simpósio Internacional de Câncer de Pulmão, que acontecerá nos dias 16 e 17 de março no Hotel Pullman São Paulo Vila Olímpia, é um evento consolidado e bastante esperado por profissionais da área da saúde, médicos, residentes e acadêmicos que querem se atualizar sobre temas relevantes da área oncológica.

Coordenado pelos doutores Riad Younes, diretor do Centro Especializado em Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, e Marcelo Cruz, o Simpósio tem como objetivo traduzir para a prática clínica, os avanços no campo das pesquisas em câncer de pulmão. Dessa forma, todos os participantes poderão assistir e participar das palestras ministradas por renomados convidados nacionais e internacionais.

No dia 16, primeiro dia do Simpósio, ocorrerá o workshop “Uma nova visão sobre o câncer de pulmão”, realizado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, que tem como proposta ampliar a discussão sobre o câncer de pulmão, além do tabaco. Sendo assim, temas como: o aumento do número de casos de câncer de pulmão não tabaco, a poluição ambiental e os estudos que a relacionam com o câncer de pulmão, entre outros assuntos, farão parte da programação do evento.

“O tabaco ainda é o fator de risco número um para câncer de pulmão. Porém, a incidência de câncer de pulmão entre não-tabagistas tem aumentado nos últimos anos. Na década de 90, aproximadamente 8% dos casos de câncer de pulmão ocorriam em não-tabagistas. Dados recentes mostram que esta taxa corresponde atualmente a 20% dos casos”, salienta Dr. Marcelo Cruz, Coordenador do evento.

“O Simpósio permite a discussão das atualizações científicas e a troca de experiências entre os mais importantes especialistas nacionais e internacionais da oncologia. A troca de conhecimento em eventos deste tipo é importante para garantir o melhor cuidado ao paciente oncológico” afirma o Dr. Riad Younes, diretor do Centro Especializado em Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e coordenador do Simpósio.

Direcionado a profissionais da saúde, o workshop tem como objetivo atualizar informações, abordar os desafios dos pacientes com o diagnóstico da doença, as novas tecnologias para o tratamento, além de uma visão mais ampla sobre a doença.

Além disso, esse ano, o Simpósio trará pesquisas contempladas com o Prêmio LIFE, visando estimular o conhecimento e a troca de experiências.

Informações sobre o Simpósio:

Nome: VI Simpósio Internacional de Câncer de Pulmão

Datas: 16 a 17 de março de 2018

Local: Hotel Pullman São Paulo Vila Olímpia

Coordenação: Dr. Riad Younes, diretor do Centro Especializado em Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, e Dr. Marcelo Cruz

Compartilhe

Você também pode gostar: