Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Serviço de Hemodinâmica do Hospital da Bahia é certificado com o Selo Diamante pela IQG

O Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital da Bahia (HBA) recebeu a distinção do Selo Diamante, certificado pelo IQG – Health Services Accreditation, em solenidade ocorrida na manhã desta terça-feira (15) que contou com a presença da alta direção do hospital e do presidente do IQG.

Na abertura do evento, o superintendente e diretor de cardiologia do Hospital da Bahia, Jadelson Andrade, agradeceu a todos os integrantes da comissão de trabalho que foi constituída para a implementação do projeto pelo êxito alcançado no processo de certificação: “o projeto de certificação não se realiza se não houver uma intenção da diretoria do hospital para que ele possa ser executado”. E enfatizou “que o Hospital da Bahia se sente privilegiado em receber esta distinção do serviço de hemodinâmica no seu mais alto nível que é o selo Diamante e que isto atesta as metas da diretoria de não só crescer em estrutura física mas também em qualidade assistencial”.

“Uma instituição certificada pelo IQG deve cumprir o mais rigoroso conjunto de normas nos cuidados de saúde aplicáveis e disponíveis no país e no mundo. Precisa ainda passar pela rigorosa avaliação e uma equipe de especialistas do IQG para conquista do certificado. A instituição acreditada é acompanhada e reavaliada a cada seis meses e deve obedecer às normas de acreditação para manutenção de seu certificado, declarou o presidente do IQG”, Rubens Covello.

“É uma grande satisfação, nós nos preparamos diariamente para dotar o hospital de assistência qualificada, segura , correta e transparente. Agradecemos a todos da equipe da cardiologia intervencionista pelo alcance de uma titulação tão importante. O processo é uma conquista de todos os setores e segmentos que foram envolvidos para a obtenção do Selo Diamante” ressaltou o superintendente executivo, Marcelo Zollinger.

A coordenadora do Serviço de Cardiologia do Hospital da Bahia que recebeu a certificação juntamente com o Dr. Jose Carlos Brito, coordenador do Serviço de Hemodinâmica, das mãos do Dr. Rubens Corvello declarou, “liderar este processo foi realmente um desafio, nós nos juntamos com profissionais muito competentes e empenhados durante todo o processo e esta não é uma certificação para colocar na parede, mas é uma coroação e um mérito de um serviço que vem se especializando cada vez mais”. E concluiu Marianna, “ eu quero agradecer a todos da equipe que compõe o quadro da cardiologia intervencionista. Este não é um simples prêmio, pelo contrário, a partir de agora nossa obrigação é de nos aprimorarmos e trabalharmos para manter esta premiação”.

O evento contou com a presença ilustre do médico Marcelo Queiroga, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI), do corpo clinico e de enfermagem do hospital, coordenadores das especialidades médicas, colaboradores de todos os setores e gerentes lotaram o auditório do hospital.

Ao final do evento, o médico e presidente do IQG, Rubens Covello ressaltou “a certificação é muito importante não só para o Hospital da Bahia, mas para a comunidade baiana e principalmente os pacientes que são usuários dos serviços de cardiologia do hospital e precisam de uma assistência segura e confiável”.

Compartilhe

Você também pode gostar: