Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Protocolos de limpeza e esterilização do Hospital Marcelino são certificados pela 3M

Os processos de limpeza e esterilização adotados pelo Hospital Marcelino Champagnat foram reconhecidos recentemente pelo programa 3M de Certificação em Qualidade Assegurada de Limpeza e Esterilização. O Hospital foi certificado na categoria Black Diamond – título máximo concedido a instituições que superam boas práticas, usando processos mais seguros que os recomendados pela legislação vigente.

A certificação avalia a implementação de protocolos, o uso de tecnologias e a capacitação da equipe hospitalar, reconhecendo – a partir de parâmetros nacionais e internacionais – iniciativas positivas que contribuem com a segurança dos pacientes.

“O programa consiste em reconhecer as boas práticas que contribuam para a melhoria dos processos de limpeza e esterilização em instituições hospitalares públicas e privadas que realizam procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade”, explicam Jessica Dantas e Priscila Domingues, do departamento Hospital Market, da 3M do Brasil.

Ao todo, apenas 30 hospitais conquistaram a categoria Black Diamond no Brasil, sendo quatro no Paraná. “Para nós é uma satisfação imensa ter o nosso trabalho reconhecido por uma instituição global que preza práticas inovadoras. Em seis anos de história, o Hospital Marcelino Champagnat mostra que está no caminho certo, com práticas que asseguram o serviço de qualidade e excelência que prestamos aos nossos pacientes”, afirma o diretor do Hospital, José Octávio da Silva Leme Neto.

A certificação da 3M soma-se à acreditação da Joint Commission International, o principal reconhecimento internacional de qualidade em saúde.

Compartilhe

Você também pode gostar: