Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Projeto Social do Hospital Santa Marta leva profissionais de saúde às escolas do DF

Reconhecendo a importância de levar informações de qualidade aos seus públicos, o Hospital Santa Marta (HSM), em parceria com o Instituto Santa Marta de Ensino e Pesquisa (ISMEP) criou o projeto Fala, Garoto! O objetivo é levar profissionais de saúde capacitados às escolas públicas e privadas para orientar jovens de forma segura e confiável sobre temas atuais.

A primeira edição aconteceu no Colégio Tiradentes, na Ceilândia (DF), e o tema foi sexualidade. “É um prazer receber essa equipe fantástica que vem com um conteúdo esclarecedor e trazendo uma bagagem enorme para tirar dúvidas sobre um tabu ainda presente na nossa sociedade: a sexualidade”, relata a Professora de Química Viviane Dantas.

Durante o bate-papo com os alunos, a Médica Pediatra Especialista em Adolescência e Sexualidade Humana, Dra. Natália Barros, abordou temas como: prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), gravidez indesejada e a importância de uma vida sexual saudável. “É sensacional termos a oportunidade de orientar nossos jovens, sobre um tema tão importante e que faz parte de cada um de nós”, comenta.

O HSM tem como missão valorizar a vida, promovendo saúde e bem estar ao ser humano em todas as suas dimensões, e essa responsabilidade vai além das limitações da sua área física. No “Fala, garoto!”, a escola pode escolher o tema que deverá ser abordado de acordo com a necessidade dos seus alunos e os valores da instituição.

Além desse Projeto, o Hospital oferece à população do DF o Circuito Saúde in Company, no qual um grupo de especialistas visitam as empresas a convite dos RH’s, para levar orientações também pertinentes ao quadro de funcionários; e o Circuito Saúde no Parque, evento tradicional nos parques do Distrito Federal, que está em sua 9ª edição, e já realizou, até o ano de 2017, mais de 10 mil atendimentos gratuitos.

Para participar do Projeto, a escola que tiver interesse deve entrar em contato com o setor de Marketing do Hospital Santa Marta com um tema sugerido. Contato:(61) 3451-3055 ou pelo email: marketing@hospitalsantamarta.com.br

Veja o aftermovie da 1.ª edição do projeto Fala, garoto!

Compartilhe

Você também pode gostar: